Ar Condicionado - Ventoinha não funciona!

Boas Colegas.

Agora encontrei outro dilema, ontem ia normalmente com o AC a funcionar ele deixou de fazer frio e quente. Deita o ar normal do exterior.

Levei-o ao tipo de arranjar AC ele disse, a ventoinha não trabalha!, logo não funciona o compressor, ÂC está sem trabalhar. Esta A4 B6 tem uma ventoinha partilhada para o radiador e para o AC, pelo que percebi.

O problema é que tenho uma avaria detectada que diz que é o sensor de temperatura do gasóleo, ao qual vou mudar amanha, e vou mudar uma válvula de temperatura, diz o tipo do Ac que só depois disso verificado, se poderá saber A origem da avaria, pois pode ser oriunda dai! Isso pode ser?
Faz-me mta confusão a ventoinha deixar de trabalhar! hoje reparei que a temperatura não sai dos 90º. Fica sempre ali. Agora não sei que pensar.

Alguém passou por isto ou tem ideia do que poderá ser?
Fusiveis da ventoinha? Mas ela deve trabalhar pois a temperatura n passa dos 90º?


Abraço.
 
A ventoinha não tem de ligar para se manter nos 90º. E para alem disso tens uma ventoinha para cada função ou nao?

Ao menos o meu tem lá duas ventoinhas cada uma deve ter uma função!! Digo eu.. :confused:
 
Last edited:
Nao faço a minima XD
E o men do ar condicionado so te disse isso ?,
:x
eu se pudesse ajudar , ajudava ,
vai dando noticias ao pessoal,

Abraço
 
Boas Colegas.

Para baralhar mais um pouco.

Este carro tem 1 ventoinha, não duas! Segundo percebi ela trabalha com duas funções, para alimentar o AC e para o radiador. Disseram que é assim.
Ora bem, depois de verificar tudo o VAG regista avaria com o sistema de aquecimento do vidro traseiro, mas não regista avaria da ventoinha. Seja, mas a coisa está igual mesmo depois de mudar o sensor de temperatura o AC n trabalha, pois a ventoinha não trabalha. Sem essa coisa trabalhar nada feito.
Eu penso que se o motor da ventoinha não funcionasse primeiro o computador detectava, depois o carro iria aquecer mto, mas ele fica nos 90º. Não sai dai!

Os fusíveis estão OK.

Será alguma rele?

Agora baralhou-me por completo!

Abraço.
 
Olá.

Conclusão das conclusões... COMPRESSOR!
Entregou a alma ao criador...

Fantástico! Preparar para um bons €€€

Fica aqui a conclusão para a malta que acontecer o mesmo.

Abraço
 
Back
Top