ar condicionado sem ar quente(novamente)

boas pessoal,fiquei novamente sem ar quente na minha carrinha, é possível colocar fotos dos tubos onde devo meter a mangueira para desentupir esta porra. Da primeira vez foi o mecânico que me desentupio o radiador mas levou 50euros e se eu poder fazer em casa era optimo, ajudem ai obrigado.
 
99pr.jpg
[/IMG]

desconectas os dois tubos, e metes a mangueira num deles e deixas correr bastante agua ate deixar de sair ferrugem (caso a tenha), depois repetes o processo no outro tubo... so uma pergunta! o ponteiro da temperatura, esta a marcar bem?
 
E segue a pergunta idiota:
O que circula nesses tubos? Ar ou água? Suponho que água... Anti congelante?
Depois de fazer esta operação descrita acima o que é preciso fazer? Mudar o anticongelante? Ou não tem nada a ver? É só ligar os tubos novamente e fica bom? Se for só isso é fácil e vou fazer em casa o mesmo.
:)
 
Se no vaso de expansão vires que o anticongelante não está limpinho e não tem a cor rosa viva, então lavas é o circuito todo, e andas a agua uns dias. Depois voltas a lavar tudo até a agua sair límpida. Depois esvazias tudo. Metes G13 OEM e o resto de agua destilada. Fica bonito, eficiente, conserva, evita ferrugem e mantem as peças todas em melhores condições, sobretudo radiadores e bomba de agua.
 
E segue a pergunta idiota:
O que circula nesses tubos? Ar ou água? Suponho que água... Anti congelante?
Depois de fazer esta operação descrita acima o que é preciso fazer? Mudar o anticongelante? Ou não tem nada a ver? É só ligar os tubos novamente e fica bom? Se for só isso é fácil e vou fazer em casa o mesmo.
:)
por esses tubos circula liquido de refrigeração, apos a limpeza, voltas a colocar os tubos no sitio, um deles tem um buraquinho, esse vais deixar o buraquinho destapado, e no vaso de expansão, vais acrescentar (caso seja necessário) com agua destilada, ate começar a sair agua pelo buraquinho, apos isso, encaixas bem o tubo, e esta pronto a rolar, convem ficar atento ao nível, no próximos dias, se não resolver, podes ter o problema noutro lado..
 
por esses tubos circula liquido de refrigeração, apos a limpeza, voltas a colocar os tubos no sitio, um deles tem um buraquinho, esse vais deixar o buraquinho destapado, e no vaso de expansão, vais acrescentar (caso seja necessário) com agua destilada, ate começar a sair agua pelo buraquinho, apos isso, encaixas bem o tubo, e esta pronto a rolar, convem ficar atento ao nível, no próximos dias, se não resolver, podes ter o problema noutro lado..

Bom pormenor a saber :) Obrigado! Vou tentar ;)
 
Back
Top