Ar condicionado - Resolvido e novo problema - Ajuda SFF

Boa tarde a todos.

A minha B7 tem andado um pouco estranha em relação ao ar condicionado.
Durante o funcionamento também noto mas sempre que desligo o carro, na zona dos tubos de carregamento do ar condicionado, fica a fazer um leve assobio "Vêeeeeee" como se fosse um balão a esvaziar durante cerca de 10 segundo e depois pára. Já fui à garagem fazer o teste de fugas e deu negativo, carreguei novamente o ar condicionado e continua a fazer.... que será? Uma vez que consigo perceber que o barulho vem dos tubos mas não sè vê nem sente nenhuma fuga....

Obrigado!
 
Re: Ar condicionado

É a válvula de descompressão. Normalissimo.

O "sopro" que ouço vem do sítio assinalado na imagem, eu não sei se é normal pois nunca me tinha apercebido disso até hoje e já tenho o carro há muitos anos... eu já removi a tampa de plástico e tirei a proteção do sítio onde se carrega o ar condicionado e não sai ar daí, será mesmo disso. Realmente não parece estar a perder ar pois desde que carreguei o ar condicionado há um ano apenas "gastou" 120gr.
View image: IMG 0984
 
Re: Ar condicionado

Válvula de descarga. É mesmo para o circuito não ficar sobre pressão.
Agora se perde mais de 50grs de GAZ por ano, tens fuga. Da próxima vez que carregares, além do GAZ, manda por tinta de ultravioleta para depois verificar fugas. Com o GAZ que perdes ao ano, tens de carregar de 18 em 18 meses, máximo a cada 2 anos. Pode ser já desgaste do compressor ou Orings
 
Re: Ar condicionado

Válvula de descarga. É mesmo para o circuito não ficar sobre pressão.
Agora se perde mais de 50grs de GAZ por ano, tens fuga. Da próxima vez que carregares, além do GAZ, manda por tinta de ultravioleta para depois verificar fugas. Com o GAZ que perdes ao ano, tens de carregar de 18 em 18 meses, máximo a cada 2 anos. Pode ser já desgaste do compressor ou Orings

Obrigado pela ajuda! Abraço!
 
Re: Ar condicionado

Afinal era mesmo o compressor. Fizemos teste de fugas e nada, continuava a "bufar". E depois de carregarmos novamente simplesmente deixou de fazer frio pois o compressor desligava-se sozinho.
 
Re: Ar condicionado

O compressor ligar e desligar, basta ter GAZ a mais ou a menos. Não significa nada. Também pode ter algum sensor marado. Em caso de dúvidas vai a uma casa da especialidade de AC.
 
Re: Ar condicionado

Afinal não é do compressor. Trocaram e continua na mesma. Ligaram à VAG e deu um erro na ventoinha( ou ventilação)pois uma das ventoinhas liga apenas uns segundos e como tal retiraram a frente e o módulo completo dos ventiladores. Sem passar corrente pelo unidade que controla as ventoinhas ( acho que é assim que se chama) ligaram diretamente a corrente à ventoinha e já funcionou. Provavelmente é essa unidade que controla as ventoinhas que avariou. Isso vende-se em separado ou vem incluído no módulo completo das ventoinhas, Qual o preço para uma coisa destas???
Já fui a um sucateiro e quer vender-me a frente toda quando só preciso da unidade, tou lixado!
 
Last edited:
Re: Ar condicionado

Antes ainda ia fazendo um pouco de frio dentro do habitáculo e os tubos debaixo do capot ainda ficavam um pouco frios, depois parava a ventoinha e de seguida o compressor e os tubos começavam a aquecer. Agora, pouco frio faz e os tubos do gas até escaldam.... está mesmo tudo marado.

Já encomendei o módulo de controlo das ventoinhas, afinal vende-se em separado. Espero que seja disto pois não estou a ver mais opções. Se calhar até é uma coisa simples como fusível, etc??

Ninguém me pode ajudar? Isto já se arrasta há cerca de 15 dias e enquanto vem e não vem as peças eu continuo sem AC.
 
Back
Top