Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça..

Bom dia...

Sou novo por aqui, apenas a escrever pq ja venho seguindo o forum ha uns tempos.
Apresentando-me.. De nome tenho André e de tractor agricola é um A3 130cv 11/01

Venho aqui para descrever o ultimo episódio do meu A3, o ar condicionado foi viajar e em x dele tenho uma sauna isto porque uma peça deixou de fazer aquilo pra estava destinada... e perguntam voces.. que peça é?? e eu digo nao sei!! :p ou melhor sei mas n sei o nome... explicando... quando se liga o AC (entrando na mecanica) há uma peça num rolamento que faz a sucção desse rolamento para que a correia faça trab o AC... penso que seja o compressor.. olhando de cima, visualizando o motor, quando se liga o AC esse rolamento desvia-se cerca de 0,5 cm pra direita... (espero ter dito correctamente e ter-me feito entendido) pois, o prob é que deixou de fazer esse desvio e com isso o AC nao puxa o ar frio, pra quente até que nem noto muita diferença...

No mecanico disseram-me que essa peça poderia andar á volta de 100 a 150 euronios... alguem me sabe dizer se é dentro dos valores normais??

um abraço e bons kms.. 8)



 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

Estás a falar da comum polie do AC ou também conhecida por embraiagem do AC. O preço é na volta dos 150€, tal como te disseram. ;)
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

Boas, no meu caso á um ano foi a polie+compressor, pois estava de tal forma presa que o electricista não a conseguiu retirar, na altura foram cerca de 550€, o compressor se não me engano ficou por 480€(com iva) e depois foi a mão de obra, a carga do Ac, a ampola de teste.
Agora sim tudo fresquinho, e o bolso mais fresco ainda.
Ha convem veres isso depressa, pois no meu caso estava a romper a correia o que poderia dar uma despesa ainda maior.
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

alguem me sabe dizer pq e k no meu caso, se tiver a trabalhar com 1 ou dois pauzinhos (desculpem la isto dos pauzinhos :D) ele deita frio mas se aumentar a foça do AC começa a deitar quente?!?!

Obrigado
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

obrigado linuxmad pelo esclarecimento acerca do nome da peça...

ja agora, existe a possibilidade de reparaçao da peça ou inevitavelmente tera de ser nova??
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

ja agora, existe a possibilidade de reparaçao da peça ou inevitavelmente tera de ser nova??
Não, o interior é plástico, logo não tem reparação. Tens mesmo que substituir :S
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

entao la vou preparando os euronios pra desenbolsar....

segunda feira irá para a oficina e depois relacto ao certo de como ficaram as coisas...

obrigado pela ajuda
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

Boas

A razão de os motores e embriagens colarem é de a malta não os ligar no inverno
Todos os meses teriamos que ligar os ac´s pelo menos uma vez.

Sei casos que no verão quando se liga pela primeira vez o Ac aquilo ao estar colado, fica tudo desfeito ao arranque.
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

SPIDER disse:
alguem me sabe dizer pq e k no meu caso, se tiver a trabalhar com 1 ou dois pauzinhos (desculpem la isto dos pauzinhos :D) ele deita frio mas se aumentar a foça do AC começa a deitar quente?!?!

Obrigado

alguem me pode dizer o k se passa no meu caso???
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

E la se resolveu o problema....

Levei um pequeno susto pelo meio mas acabou bem..

Deixei la o carro de manha na oficina e ficava combinado passar la no final do dia... qualquer prob que surji-se ligavam-me... e eram duas da tarde quando me ligaram a dizer o custo da peça, 350 € sem IVA na audi... :eek: pra quem tinha em mente o custo da peça andar á volta de 150 €... fiquei supreendido.. entretanto o mecanico colocou-me a hipotese de encontrar a dita peça numa sucata, concordei caso a peça estivesse em condiçoes de ser utilizada...
Eram quatro e meia quando me liga a dizer que tinha encontrado a tal peça por 75€ :lol: numa sucata proveniente de um Skoda, grande alivio na carteira que tive, ficou combinado passar la no final do dia para levantar o carro...
Eram sete horas e la bui buscar a zebra... la fui experimentar o sistema polar e voila... ate congela o vidro.. :twisted:

contas feitas:
75 € - Custo da Peça
50 € - Carregamento do AC
20 € - Serviço de Mao-Obra

Resumindo, no total ficou por menos € no total do que aquilo que pensava que iria gastar apenas na peça nova... problema resolvido e venha de la o calor 8)
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

Lá vai o Esmiliano conduzir de Blusão de Penas...

:D
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

entao? tb por aki.. ;)

Ainda bem q resolveste isso pah.. assim ja tens freskinho.. apesar de q precises 1 cadinho de perder uns kilitos, tas a ficar redondinho :p

espero q teja td bem :D

porta-te bem.. abraço.

(s n tiveres a ver kem sou, pensa q tenho 1 carro igual ao teu e trabalho no mm sitio q tu.. :D ja xegas la)
 
Re: Ar Condicionado - Problema e Preços de Peça

mp76 disse:
Boas, no meu caso á um ano foi a polie+compressor, pois estava de tal forma presa que o electricista não a conseguiu retirar, na altura foram cerca de 550€, o compressor se não me engano ficou por 480€(com iva) e depois foi a mão de obra, a carga do Ac, a ampola de teste.
Agora sim tudo fresquinho, e o bolso mais fresco ainda.
Ha convem veres isso depressa, pois no meu caso estava a romper a correia o que poderia dar uma despesa ainda maior.

Boas, fiquei :eek: 550€ compressor e polie!? :eek:

estou com o mesmo problema e estão-me a pedir só pelo compressor 690€+IVA :evil:

O mais engraçado é que não sabem se é a polie ou se é o compressor ou as duas coisas. Tou f....do!?

Não sei o que fazer

Abraço, HMLP76
 
Back
Top