Ar Condicionado Portátil, sim ou não?

Estou a pensar seriamente em comprar um ar condicionado portátil para ter em casa, vivo atualmente num apartamento e neste momento estar a colocar A/C fixo não é opção...

Assim sendo, quem tem/teve algum, peço que me dê umas dicas se vale a pena ou não.

Encontrei esta promoção, mas nem consigo ver a marca do aparelho:

110

Pelo que andei a ver, esse parece-me um bom negócio por esse preço, é já tem mais funções (5 em 1: Refrigerador, Aquecedor, Purificador de Ar, Humidificador e Ionizador).

Fico a aguardar umas dicas ;)
 
Já descobri o modelo do que falei, ECO-690!

Encontrei este video, parece-me ruidoso :S

- - - - - - - - - -

Não te esqueças que tens que o colocar num sitio onde consigas passar o tubo para a rua...

São todos assim com tubo?
Pensei que este não tinha :(
 
Last edited by a moderator:
Já descobri o modelo do que falei, ECO-690!

Encontrei este video, parece-me ruidoso :S
http://www.youtube.com/watch?v=2UYoongB_kY

- - - - - - - - - -



São todos assim com tubo?
Pensei que este não tinha :(


Não estou certo desta informação, mas penso que todo têm que ter extracção para o exterior...

Aqui por casa anda um velhão que tem e ainda é um tubo grosso... Não sei se os novos tambem necessitam, mas penso que sim! Não faz sentido não ter...
 
Eu tive um ar-condicionado portátil da marca beken de 12 000 btu (acho que era assim a marca)e posso te dizer que para mim não gostei porque :
1 Muito barulhento
2 Ter de despejar o deposito da agua quando cheio no caso deste que tive para despejar não era fácil
3 arrefece bem mas tb aquece pois liberta calor pelo cano
4 inconveniente de ter de estar perto de uma janela para colocar o cano

No meu caso na altura ( prai a 6 anos ) custou-me 550 euros e eu passado 3 meses comprei 2 fixos de 12000 btu por 700 euros já colocados no sítio .
 
Neste momento colocar fixo não é uma opção, fizemos obras em todo o apartamente à uns tempos e foi todo pintado/ colocado teto falso etc e podiamos ter aproveitado essa altura, agora não.. ainda para mais era necessário muito trabalho para colocar a caixa no exterior, uma vez que não podia ficar na fachada do prédio, tinha que fazer ligação e colocar no sotão..

Encontrei também este, e também não aparece o tubo para o exterior..
PORTABLE MOBILE AIR CONDITIONER HUMIDIFIER PURIFICATION 8L 400M³ ROOM 65W UNIT | eBay

Quanto ao baralho também já estava a contar que fizesse algum, tenho na empresa um frigobar e até aquilo faz algum barulho :lol:
 
Todos têm tubo para o exterior. O inconveniente disso é que esse tubo liberta muito calor. E a junção do quente do tubo com o frio que ele cria, fica quase ela por ela.
Outra coisa que a maior parte das pessoas se esquece é que os AC são colocados no tecto não é por acaso!
Ar frio desce, e ar quente sobe! Ora se vais ter um AC no chão, o ar só vai ficar fresco junto ao chão e o ar que anda mais por cima continua quente...
 
Nas caracteristicas refere: "Duplo de bandeja para congelar"...

Mas tem de se colocar aqueles dois elementos a congelar.....:S

z0io.jpg


Partindo do principio que só manda ar frio desde que estes elementos estejam congelados é um funcionamento elementar..metes um bloco de gelo em frente á bela da ventoinha e tens um sistema similar..:S
 
esquece isso!!!! :D

há uns anos cheguei a comprar um com esse sistema.... está ali a apanhar pó á força toda!!!

se é para ser portatil.. é com tubo para o exterior, não gastes dinheiro á toa
 
Os BTU são a unidade de medida do AC, ou seja a capacidade de arrefecer.
Em relação a ACs portáteis, são portáteis na medida que se podem remover com facilidade, MAS...
Tem de ter um tubo que vá até a janela para expulsar o ar quente do compressor.
Depois, ou se esvazia constantemente o deposito da agua, ou se coloca mais um tubo para expulsar a agua para uma varanda ou pela janela (podem sempre guarda-la em garrafas, que essa é agua destilada, boa para o limpa vidros ou para passar a ferro.

Resumindo, portáteis são:
- pouco potentes
- ruidosos
- pouco práticos (tubagens)

Por 500€ montas um AC como deve de ser com o aparelho na sala e compressor no exterior.
Caso tenhas varanda, até se torna mais fácil a instalação do compressor.
Se tiveres possibilidades de comprar uma linha decente e sempre de marca (por causa de peças e manutenção) compras um AC inverter. Não gasta quase nada e são do melhor, seja para o quente, seja para o frio.
 
Ora bem, vou comentar porque , por acaso, tenho um a bombar cá em casa! Mais precisamente na sala!...

Desvantagens:
- Necessita de um tubo (Grosso) para extrair o ar quente para a rua!...
- Bastante ruidoso!...

Como esses dois pontos eram bastante significativos, o que é que eu fiz?...

Espateio na Varanda!...

Melhor que explicar... É mostrar!...

ImageUploadedByTapatalk1372466133.368944.jpg
ImageUploadedByTapatalk1372466151.012164.jpg
ImageUploadedByTapatalk1372466165.456284.jpg

Voilá!...

Impecável! Refresca e bem!... lol
 
por mais um pouco ou aguardas mais um tempo metes ar condicionado... tipo se tiveres dois quartos metes dois splits..... e uma maquina ca fora..... novos modelos de ar condicionados sao mais economicos.... tu tambem precisas estar com ele sempre ligado..... ate porque faz mal a saude...... uma 1h com ele ligado para dar um ambiente jeitoso.... tira te a humidade dos quartos neste caso.....
 
Back
Top