Ar Condicionado não funciona Audi A4 B6: Ajuda Necessária!

Boas malta. Sou novo aqui :)
O ar condicionado do meu Audi A4 B6 não está a funcionar. Já verifiquei todos os fusíveis e coloquei gás novo (R134a). O proprietário anterior afirmou que nunca utilizou o ar condicionado nos 20 anos em que teve o carro . Antes de trocar o gás, o botão "econ" no climatronic sempre permanecia vermelho. Agora, após a colocação do gás novo, já consigo ativar e desativar. No entanto, a ventoinha do radiador do ac não está a funcionar, e não ouço o clique do compressor. Qual será o problema? Alguém já enfrentou um problema semelhante?
 
Ok vou verificar e depois digo mais qualquer coisa.

Verdade, estou tão focado em resolver o problema que me esqueci de me apresentar. Mas já o fiz :D

Obrigado!
 
Epah não deve ser fácil alguém já ter enfrentado um caso que em 20 anos nunca utilizou o AC. Não sei quase nada de ares condicionados, mas sei que isso é um berbicacho do caraças para quem não sabe para conseguir chegar à causa do problema caso não seja uma coisa trivial. Acho que deves é falar com alguém que sabe dessa pôda face to face, com o caso concreto, porque por aqui não sei se te safas, mas espera por mais comentários.
 
Entrar na UC do ar condicionado, e na do motor, verificar se há algum erro relacionado com a pressão do gás. Se houver, apagar, desligar e ligar a ignição, pôr o carro a trabalhar e ligar o AC, se não fizer frio, verificar novamente se há erros, se houver algum erro relacionado com a pressão do gás, mudar o sensor de pressão do gás, se não houver erro, medir a tensão que chega à polie do compressor do AC ao activar o AC, se chega tensão e o compressor não aciona, mudar ou reparar o compressor.
Isto tudo partindo do princípio que o circuito está carregado e estanque e não há fugas de gás.
 
Back
Top