Ar condicionado não dá frio

Boas,

O meu audi a4 1.9 tdi de 2001 não está a dar ar frio. Só dá o quente e quando ponho frio dá ar à temperatura ambiente.

Fui carregar o ar condicionado e não detectaram fuga. Saiu da oficina a dar ar frio. Esteve desligado umas semanas e agora que ficou calor liguei e não dá ar frio.

O minimo de temperatura que posso por sao 18 graus, depois vai para o Low. Isso deve ser de o carro ser importado da belgica.

Akguma ajuda?

Obrigado desde já.
 
O minimo é mesmo o Low, o meu tambem passa do low para os 18º.

A mim parece-me que seja uma fuga. Vai ao mesmo lado e explica a situação, é estranho não darem por nada.
 
POis, tambem me pareceu, mas eles ligaram a maquina e esteve quase uma hora a fazer vacuo. E nada e depois carregaram.

Se for uma fuga os tubos do ac perto do motor nao ficam frios certo?
 
Viva,
No meu foi a poli do ar condicionado, que é de embraiagem e foi a vida, mas como funcionou bem a saída da oficina poderá ser outro problema...
Antes de mais, verifica se ao ligar o AC a poli do compressor "engata" e se as tubagens do AC ficam geladas.
Cumps
 
POis, tambem me pareceu, mas eles ligaram a maquina e esteve quase uma hora a fazer vacuo. E nada e depois carregaram.

Se for uma fuga os tubos do ac perto do motor nao ficam frios certo?

Para ver se tem fugas não é com vácuo. Tem que levar azoto a alta pressão e deixar ficar a ver se perde pressão. Pode ser uma fuga pequena que só com pressão deixe sair e perca o gás em poucos dias.

Os tubos gelados pode ter falta de gás e os tubos ficarem gelados na mesma, ou até congelarem.
Para determinarem se tinha fuga ou não quando voltaste eles tinham recolhido o gás e pesado para ver se estava lá todo ainda... ou verificando as pressões nas tubagens com o sistema em funcionamento.
 
Detectaram uma pequena fuga no compressor. Disseram que iam pedir orçamento de um compressor reconstruido. Alguém me dá ideia de quanto isso fica para não ser enganado depois?
 
Antes de qualquer gasto / investimento desse tipo, o ideal é fazer um scan com vag-com e verificar
se os motores de abertura de flaps estão todos ok.
Basta 1 deles estar avariado ou a funcionar incorrectamente para não haver frio.
Por um compressor reconstruido vão levar uns 300 ou 400 euros no minimo e a probabilidade do problema ser dai é baixa.
 
Back
Top