Ar Condicionado não ativa

Viva a todos...

Eu tenho uma A4 B9 de 2016 e com estes dias de calor precisei de clicar no botão do AC.
Reparei que o o led vermelho incluído no botão que normalmente fica ligado indicando que o AC está em funcionamento não ficava ligado...ou seja, clico ele liga e desliga-se de seguida e o ar condicionado também não ativa.

Como não mostra nenhum aviso no painel não faço ideia do que possa ser. Alguém já teve a mesma experiência? Isto significa que o ar condicionado não tem gás, que devo carregar? ou não tem nada a ver com a necessidade de carregamento do ar?

Desde já obrigado a todos.

JFMpjxF
 

Anexos

  • Screenshot_1.png
    Screenshot_1.png
    243,2 KB · Visualizações: 17
Moisés, provavelmente está sem gaz. Mas só ligando a maquina e verificando tambem a pressão. Até pode ser uma avaria elétrica, como pode não ser.
Se estás sem gaz num carro tão novo, tambem podes ter uma fuga. Recomendo que passes numa casa de ac para verificar o sistema.
 
Um fusivel cortado limita a passagem de corrente ao respectivo modulo de comando, como ele funciona, responde nos botões tem a iluminação ligada...não deverá ser dai...
 
Pode ser o sensor de temperatura exterior avariado.. Tenta ligar a maquina e ver a temperatura que marca. Se marcar -40° ja foi à vida.. Ou, a sua cablagem tá danificada.
Quando esse sensor avaria, o AC inicia mas depois desliga-se.
 
Tens de ver as pressões para ver se tem gás
Se não tiver vais ter de tirar fuga e fazer nova carga
Se sim tens problema elétrico relé, fusíveis, cabelagem etc
Se não tiveres conhecimento o melhor é ir á oficina se tiveres conhecimento vai dizendo os diagnósticos feitos para te ajudar melhor
 
Boas pessoal...Fui a um centro auto e fiz um carregamento, para já tudo ok...mas disseram me logo que é muito estranho um carro tão novo não ter gás nenhum que provavelmente tem uma fuga... Agora vou ver se encontro um mecanico electricista que me possa confirmar os valores de pressão ou descobrir a possível fuga.
 
Boas pessoal...Fui a um centro auto e fiz um carregamento, para já tudo ok...mas disseram me logo que é muito estranho um carro tão novo não ter gás nenhum que provavelmente tem uma fuga... Agora vou ver se encontro um mecanico electricista que me possa confirmar os valores de pressão ou descobrir a possível fuga.
E eles la não te conseguiram detectar a possível fuga?
 
Amigo quando não há gás há fuga certamente
Nunca se faz uma carga sem fazer deteção de fugas
Por ser um circuito fechado não perde gás sem ter uma fuga
Este serviço foi só para gastares dinheiro pois vais ter fuga outra vez
No meu serviço as vezes dou um cheirinho de gás para acertar pressões mas se já está em baixo não há ipoteses é fazer detecção de fuga
Este teu mecânico que fez o serviço só quiz ganhar dinheiro não tem consciência nenhum
 
Como disse anteriormente...foi num centro auto não foi numa oficina privada...eles disseram que "certamente" tem fuga e para procurar um mecânico com equipamento para deteção.
 
Back
Top