Ar condicionado falha!

Boa tarde ;)
Tenho tido problemas no meu AC da minha Audi A4.
Quando utilizo o AC da carrinha no verão ao inicio ela faz frio normalmente e até refresca bem. Só que fim de uns bons minutos (cerca de 30m) de utilização este deixa de mandar frio e ate as ventoinhas apesar de as ouvir a trabalhar não manda ventilação nenhuma. E até quando tá em automatico vejo a velocidade das ventoinhas (no painel) a baixarem como se a temperatura interior tivesse correta, mas não! Aumento a velocidade e baixo a temperatura e nada! Unica solução? Abrir os vidros! LOL!
Já quando estou em cidade ao parar a carrinha, ou por causa do transito ou por algum semáforo parece que o AC passa para o modo econômico e deixa de mandar frio! Isto é normal?:eek::S
Outra coisa que reparei, é que mesmo no verão não tendo o AC ligado verifiquei ao abrir o capot que tinha os tubos do AC cheios de gelo!:eek:
Já no inverno demora um pouco a aquecer (mais que o normal).

Já meti no VCDS e aparece este erro:
00819 - High Pressure Sensor (G65)
07-10 - Signal too Low - Intermittent


Será a causa disto acontecer? Já investiguei e o próprio sensor não é muito caro (ronda os 70€) fora a mão de obra e a possível recarga do AC.

Obrigado desde já a ajuda.
 
sim o mais provável é ser do dito sensor.. já tentaste apagar o erro?

Sim já apaguei, mas faz sempre isso e passados uns tempos volta a aparecer. Quando tens o teu carro parado e o AC a funcionar continua a trabalhar bem ou entra em modo economico?
É que o antigo dono disse me que isso era normal! :eek:
Quer dizer, quando tou no transito em que o fresco deveria tar a trabalhar, ele fica a mandar ar quente?? lol
 
Last edited:
Sim já apaguei, mas faz sempre isso e passados uns tempos volta a aparecer. Quando tens o teu carro parado e o AC a funcionar continua a trabalhar bem ou entra em modo economico?
o meu esta sempre a trabalhar, desde que não esteja em modo ECO
 
Se entra regularmente em modo económico pode ser duas coisas:
1ª Pouco gás
2ª Poli compressor nas couves

Eu tinha os mesmos sintomas e a poli estava danificada, solução foi trocar o compressor, pois a poli era cravada

Cumps
 
Se entra regularmente em modo económico pode ser duas coisas:
1ª Pouco gás
2ª Poli compressor nas couves

Eu tinha os mesmos sintomas e a poli estava danificada, solução foi trocar o compressor, pois a poli era cravada

Cumps

Mas nem entra em modo ECO, apenas sinto que as ventoinhas deixam de enviar ar ao fim daquele tempo! Sinto-as a trabalhar mas n envia ar!
O que me deixa preocupado é que trabalha bem durante uns 30/45minutos e faz bom frio mas dps acontece isso!
Como falei, ja reparei k os tubos ficam completamente congelados mesmo sem estar o AC a funcionar!
 
Os tubos so gelam com o compressor a funcionar.
Tens de verificar sensores e trocar, e verificar se a embraiagem do compressor nao começa a poliçar de pois de aquecer durante um tempo.
Verifica se atraca o compressor quando deixa de dar frio.
 
Back
Top