Ar Condicionado Casa

Pretendo instalar dois aparelhos de ar condicionado tipo split mural, inverter, em dois quartos com cerca de 16m2, cada.
Pedi orçamento e indicaram-me a marca Mitsubishi electric, modelo MSZ-HC25VA, com uma capacidade de arrefecimento/aquecimento de 8.500/10.900 BTU, no valor de 850.00 euros cada, já com iva incluído e respectiva montagem, ou seja pronto a funcionar.

Como não conheço estes equipamentos, podem informar se este equipamento é fiável e principalmente se o preço, não será exagerado.
 
Sendo que o preço deles ronda os 670€ ... dá qualquer coisa como 180€ para MO por unidade ... um pouco puxado ...

EDIT - já agora .. "moealmas" é um nick um pouco esquisito :D
 
Em relação ao preço, não consigo ajudar.
Em relação à marca, posso dizer-te que o meu pai em casa tem 3 equipamentos desses e está super satisfeito...e aconselha a marca.
 
Apesar de não ter Mitsubishi sempre ouvi dizer muito bem da marca.

Acho que não te vais arrepender, sobretudo por optares por um modelo "Inverter".
 
sinceramente os meus pais tem em casa samsung e panasonic e aquilo é do melhor...

investiga isso, pede vários orçamentos em diversas lojas e faz um choradinho para ver se "baixam as calças".

ehehehee
 
Tenho montado na sala o sistema da mitsubichi de tecto, inverter, 18.000/21.000 btus, já á 8 anos, gastos de manutenção zero, vantagem dos filtros em metal, que é só passar por água.

Já agora um pequena curiosidade, foi-me calculado o custo, deste sistema e é de 26 centimos por dia ligado 3 horas.
 
A Mitsubishi-electric é pura e simplesmente uma das melhores marcas de ar-condicionados que existe, sendo apenas superada pela CARRIER e praticamente igualada pela samsung. Peca apenas por ser um pouco cara. Quanto as capacidades anunciadas acho pequenas e existe uma diferença de preços muito pequena para os de 12000 BTU's , é que quando as temperaturas exteriores são muito elevadas (verão) ou muito baixas (inverno) os AC's perdem muita capacidade. Eu tenho dois samsung´s, um a 12000 e outro a 9000 e se fosse hoje colocava os 2 a 12000. O meu pai colocou 2 samsung inverter a 12000 esta semana e ficaram por 700 cada com montagem incluida.
 
O meu sogro tem 3 aparelhos em casa da LG Inverter Artcool que são excelentes tanto em frio como em quente, apesar da mitsubishi ter mais do que provas dadas da sua qualidade.
 
A LG tambem tem boa reputacao e precos a condizer.

Desaconselho vivamente os LG experiência própria e conhecidos que me dizem o mesmo.
tive 4 anos 4 lg 1 de 12 e 3 de 9 e nesses 4 anos foi só problemas, fugas de gás partes electrónicas estragada etc
Já quem conheço que tem lg também diz que dão problemas devido á demasiada eletronica do mesmo.
Mitsubichi e Samsung são boas marcas material que se pode apostar. Panasonic também é bom

Eu este ano meti um ar condicionado inverter de 18 e tem um excelente rendimento, um amigo meu tem um á 6 anos e diz-me que só tem de limpar o filtro ano a ano. São excelente. Também com um design muito actual.
Digo-vos que dei 1000€ pelo mesmo sendo inverter e de 18
 
Eu tenho da green há 3 anos e estou satisfeito!

Mas na altura também estava para colocar Mitsubishi electric

Aliás estou a pensar colocar na sala e vai ser Mitsubishi electric, pois é superior em termos de poupança de luz a longo prazo.
 
Back
Top