Ar condicionado A4 - B6 Não funciona

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por oxiabuc, 29 Jun 2011.

Tags:
  1. oxiabuc

oxiabuc

16 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, o meu Audi A4 B6 2.5, tem uma avaria no AC... não manda ar frio e ainda por cima nesta altura do ano é complicado... já liguei ao Vag para ver se detectava alguma avaria e não detecta e além disso quando ligo o AC a luz do botão "econ" fica sempre ligada e não desliga! Alguém sabe o que poderá ser? Tinham-me falado que possivelmente estava descarregado e por acaso estava mesmo, mas depois de o carregar não resolveu nada! Também já me falaram que pode ser mesmo o painel de instrumentos do AC que poderá estar avariado, mas tenho as minhas duvidas que seja isso! Se me poderem ajudar agradecia... é que o calor no Alentejo é tramado... :)

2. Ricardo JZ

Ricardo JZ

29 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    2 770
    Exprimenta ligar o VAG-COM e ver que erros tens no modulo do climatronic... se não tiveres há um tópico aqui no forum onde podes procurar alguem perto de ti para te ver isso...

Agora um aparte, já leste o teu nick de trás para a frente? que desagradável... kidding..
    abraço e as melhor para o ac da tua maquina

3. AlexandreB

AlexandreB

15 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    43
    lol :D

4. oxiabuc

oxiabuc

16 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    vou tentar novamente fazer isso, mas quando tentei não acusou erros!
    em relação ao meu nick é muito simples, o meu apelido é tal e qual como o leste... Cubaixo! é muito estranho mas é mesmo assim, e já foi alvo de muita anedota, mas sinceramente não vejo mal nenhum que se riam, pq até se torna publicidade gratuita, visto que tenho uma empresa com o nome Materiais de construo e decorao na Casa Cubaixo mas aqui na zona de Beja já ninguem estranha o nome porque a empresa tem muitos anos e é bem conhecida!

5. Ricardo JZ

Ricardo JZ

29 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    2 770
    acredito amigo, espero que não tenhas levado mal, apenas achei bastante cómico.... nada mais. mas se por alguma razão não gostaste peço-te as minhas desculpas.

Não acusou erros? que estranho... visto que está com problemas deveria acusar... tenta novamente e depois procura os erros.
    abraço

6. oxiabuc

oxiabuc

16 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Claro que não levei a mal... em certas circunstancias até sou o primeiro a achar piada :)
    Obrigado por a tua ajuda... ainda hoje vou tentar ver se acusa algum erro, pq ontem não tive oportunidade, mas duvido que acuse algum erro, visto que já fiz anteriormente e em nada deu!

7. CutKiller

CutKiller

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    15 402
    AC não faz frio audipt - Pesquisa do Google

Tenta procurar nestes post todos... Algum te há-de dar a solução..

Isso pode ser desde estar descarregado, ou o motor do AC estragado.. duvido que percebas isso pelo vag.com.

8. Monteiro

Monteiro

16 Abr 2007
    Gostos Recebidos:
    3
    isso e uma valvula que fica ao pe do radiador do A/C, eu tb ja tive de mudar a minha pois deu o berro, nao e dificil e nao a valvula nao e cara.

9. paulo oliveira

paulo oliveira

12 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    755
    Normalmente é o compressor do AC, ou apenas a poli do compressor do AC..

Já me aconteceu mudar a poli do compressor... rebentou quando liguei o AC a 180kms/h!

10. sliner

sliner

8 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas, tenho o mesmo problema na minha A4 B6...
    botão "econ" sempre em carga e não faz frio....
    Alguma dica ???
    Abraços

11. A4 VE

A4 VE

13 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    22
    Com frequência é a poli ou o parafuso que a aperta, como no meu caso que troquei o compressor quando era apenas o parafuso rachado :)

12. sliner

sliner

8 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas,
    Oxiabuc, já solucionou o seu problema ? Qual a avaria ?
    Eu estou precisamente com o mesmo problema... e precisava de umas dicas antes de avançar para suposições...
    Abraço

13. sliner

sliner

8 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas,
    vi a sua resposta ao post ..
    Pode dizer-me onde fica a tal valvula ( se possivel com foto) pois tenho o mesmo problema...
    Obrigado

Partilhar esta página