Ar Condicionado a quente da muiiittttooo fraquinho..Help

boas.amigos no meu B5 surgiu um problema com o A\C :( o ar quente e muito muito fraquinho e o frio da muito bem ate parece uma arca frigorifica ja carreguei o ar condicionado e esta tudo igual o que sera :x :x :oops: :oops:?
help..cumps
 
O que eu acho é o seguinte (não sei se estou a dizer uma grande asneira, mas :oops:)
O A/C nas nossas viaturas é automático, por isso não dá calor, só frio, para o quente apenas serve a "chaufagem normal", ou seja, quando temos o A/C ligado para dar calor este apenas "fornece" a temperatura que lhe programamos, para que a temperatura seja superior não o podemos ter ligado.
Isto foi o que me foi explicado á uns tempos atrás, não sei se é ou não verdade, pois no frio nunca utilizo o A/C sempre a chaufagem normal e dá calor que se farta.
 
coragem disse:
radiador sofagem entupido
ja resolvi mts assim
X2
Nos carros com A/C existem 2 radiadores "dentro" do talier,um está ligado ao sistema de A/C e dentro dele que circula o gás comprimido pelo compressor,é o responsável pelo "frio",o outro está ligado ao circuito de refrigeração do motor e dentro dele circula o anticongelante do motor,é o responsável pelo "calor". Nos b5 com climatronic a regulação da temperatura interior é feita a partir do calculo que o climatronic faz da temperatura que o condutor pede relação á temperatura interior do veiculo,fazendo trabalhar o A/C e a dita "chaufagem" em conjunto se não se ligar o ECON em que a compressor de A/C permanece desligado. Para não ter calor dentro do carro ou tem pouco anticongelante no motor,o que deve ser pouco provavel pois já tinha acendido a luz de nivel ou o radiador está entupido e o anticongelante não está a circular lá dentro
 
boas...desde ja muito obrigado pelas dicas..ontem fiz uma viagem e lembrei-me de por o A\C no maximo a quente e esteve assim bastante espanto o meu que passado um pouco de tempo começou a dar bastante quente nao o que tera sido mas agora parece que ja funciona bem seria entupido?
 
boas.
para mim a unica coisa que gastei € foi no anticongelange,so desapertei os tubos da sofagem e tapei as pontas para nao entrar sugidade,e meti agua com uma mangueira,por uma entrada da sofagem,e por outra,ao inicio neem corria agua,tava totalmente entupido,depois com a agua com alguma pressao desentupiu,saio muita ferrugem e calcario ate começar a correr agua limpa e sem problemas nenhuns.
meti agua por uma entrada e pela outra da sofagem,alternando.
e foi assim que ficou resolvido.

abraço
 
Back
Top