ar condicinado para A3 8L 08/2000

Bouas ppl
o AC do meu argolas está a ficar nas lonas, e como o calor parece k ainda vai andar cá por bastante tempo 8)estou a pensar em recarregar aquilo.
A minha duvida é a seguinte, que tipos de AC existem e qual o melhor?
É que ouvi dizer que há uns tipos de AC que refrescam muito mais que outros!
E ja agora, locais na zona de Penafiel ou Porto, para fazer o serviço.
saudações...
 
lololo.

so existe um tipo de gas... o que poderia fazer aumentar \ diminuir a temp. do AC seria a quantidade de gas colocado.. mas todos os carros tem um limite, ou seja, 625g +/- significa que o circuito so pode levar 625g... se levar mais, pode dar um pouco mais de frio, mas fica muito carregado o circuito e pode danificar o compressor.... por isso o que dizes não faz muito sentido... o que faz diferença sim, é o fabricante que equipa o AC ou seja, dizem que os carros grupo VW fazem mais frio que os BMW.... mas isso, são generalidades...

metes o carro em quem percebe, ele faz o serviço, mete a quamtidade certa.. e voila.. tens frio que nunca mais acaba
 
Bouas ppl
o AC do meu argolas está a ficar nas lonas, e como o calor parece k ainda vai andar cá por bastante tempo 8)estou a pensar em recarregar aquilo.
A minha duvida é a seguinte, que tipos de AC existem e qual o melhor?
É que ouvi dizer que há uns tipos de AC que refrescam muito mais que outros!
E ja agora, locais na zona de Penafiel ou Porto, para fazer o serviço.
saudações...
Os AC são todos mais ao menos iguais.
Há 2 tipos de gás:
-Actualmente o R134A.
-Há uns anos atras o R12.
Os mais potentes sem duvida são os antigos AC anteriores a 1997 por usarem na sua maioria o gás R12 que arrefece muito mais com menos esforço do compressor.
Devido a novas regras do ozono e ambiente, foi substituído pelo R134 e mais recentemente pelo R134A. Este tem menos poder de refrigeração, sendo que o compressor entra mais em esforço.
Como actualmente, apenas se usa o R134A, apenas poderás utilizar o mesmo.
É raríssimo encontrar alguém que ainda tenha botijas de R12.
Quanto a um local para fazer o check up ao AC, procura apenas casas da especialidade e evita norauto ou feut vert.
Deves ter um autocolante ao abrir o capot com a informação do tipo de gás do teu AC.
 
Back
Top