Aquisiçao Audi

Boas pessoal,

Ando a analisar a compra de um argolinhas A3, o problema é que ainda estou indeciso entre o A3 8P de 2003-> ou o A3 SportBack visto que tenho uma pequena pimpolhasita de 19 meses.
Aindo tenho de ver ao certo o que se pode fazer financeiramente pois os preços variam entre os dois modelos e porque a minha "maria" nao esta muito virada para a SprotBack diz que nao é tao desportivo!

No entanto no meio das minhas pesquisas pela net encontrei um A3 de 2003 com 155000 km, mas fiquei em alerta porque ja levou embrayagem e volante do motor! ja ouvi falar que esta serie teve varios problemas de fabricaçao?

Bom aos poucos irei postando algumas informaçoes sobre veiculos que irei vendo para ter as vossas opinioes, nao sou la grande artista para evitar certos falhanços e nao me quero espetar num mau negocio. Em Portugal ainda tinha o meu pai para me aconcelhar e sempre podia levar o carro ao meu mecanico para ele dar uma olhadela, mas como estou na França vou ter de me desenrascar.

Agradeço a todos a vossa ajuda, e boa continuaçao para todos ;)
 
Se tas em franca compra um carro frances :D tipo Peugeot ficas de longe mais bem servido... pelo valor desse audi compras um 207 1.6Hdi 110cv para ai de 2008 ou 2009 ou ate mais recente full extras... e é de longe melhor
 
Simples amigo, experimenta sempre andar 1º no carro depois ves se te agrada ou nao... esse motor da audi deu uns quantos problemas, só de 2008 para a frente compensa um audi com esse motor 2.0 pois sofreu alteracoes.
 
Boas pessoal,

Bem na continuaçao das minhas procuras encontrei este A3:

Audi a3 sportback ambition, 2.0 tdi 140 ch dpf
Preço : 11 900 €
Ano : 11/2007
Km : 155 500 KM
Description :


- Principaux équipements :

ABS, ESP
Airbags conductor, passageiro, laterais
Climatisaçao automatica bi- zone
Computador de bordo
Farois nevoeiro
Barra de telhado em aluminio
Jantes « 17»
4 vidros electricos com comando
Bancos tras 1/3 2/3
Bancos da frente Sport

+ Opçoes:
RadioCD « CONCERT » MP3 8 colunas :5 HP frente+ 2HP tras+ 1 sub
Sistema de navigaçao GPS « Audi Navigation »
Bluetooth Supper Buddy

O véhiculo foi sempre seguido na Audi, levou os 4 pneus no verao 2011 e a distribuiçao foi feita este ano

Depois destes dados o que me podem dizer?

Cumprimentos a todos.
 
Ó pá...

Não sejam assim!... :evil:

Há muitos 2.0 que não deram problemas!...

O meu já deu alguns... Mas comparando ao 1.9 130cv que tive, nem se compara!!!... De longe o meu actual 2.0!!!

Tirem essas ideias pré-concebidas da cabeça!...

O meu 1.9 130cv num ano levou:

:arrow: Junta da cabeça
:arrow: Caixa de direcção
:arrow: EGR
:arrow: Amortecedores
:arrow: Braços de suspensão

:arrow: Provavelmente teria de levar um turbo se não o tivesse vendido, pois estava com menos 20cv!... E gastava que nem uma besta!...

O meu 2.0 140cv em ano e meio:

:arrow: Bomba de óleo, defeito de fabrica
:arrow: Poli do alternador



Agora... Façam as contas!!!...
 
Last edited:
Ó pá...

Não sejam assim!... :evil:

Há muitos 2.0 que não deram problemas!...

O meu já deu alguns... Mas comparando ao 1.9 130cv que tive, nem se compara!!!... De longe o meu actual 2.0!!!

Tirem essas ideias pré-concebidas da cabeça!...

O meu 1.9 130cv num ano levou:

:arrow: Junta da cabeça
:arrow: Caixa de direcção
:arrow: EGR
:arrow: Amortecedores
:arrow: Braços de suspensão

:arrow: Provavelmente teria de levar um turbo se não o tivesse vendido, pois estava com menos 20cv!... E gastava que nem uma besta!...

O meu 2.0 140cv em ano e meio:

:arrow: Bomba de óleo, defeito de fabrica
:arrow: Poli do alternador



Agora... Façam as contas!!!...
Desculpa la mas ai nem é tanto pela fiabilidade do motor.
O 130 havia de ter ja grande desgaste e precisou de peças novas.
A bem dizer de motor foi so a junta.
 
Sim juntas tudo e deitas fora :D tal como fizeste :D

Acho que é tudo uma questao de sorte, mas claro, se vamos comprar uma coisa que ja se sabe deu muitos problemas, a sorte diminui drasticamente e a probabilidade de virmos a ter dores de cabeça aumenta, mas por outro lado, esses problemas ja podem estar resolvidos como no exemplo do aires, teve n dores de cabeça gastou €€€ e no final quem beneficiou foi quem comprou o carro que muito provavelmente so tem de comprar outro turbo pois o resto ja esta tudo novo...
 
Last edited:
Sim juntas tudo e deitas fora :D tal como fizeste :D

Acho que é tudo uma questao de sorte, mas claro, se vamos comprar uma coisa que ja se sabe deu muitos problemas, a sorte diminui drasticamente e a probabilidade de virmos a ter dores de cabeça aumenta, mas por outro lado, esses problemas ja podem estar resolvidos como no exemplo do aires, teve n dores de cabeça gastou €€€ e no final quem beneficiou foi quem comprou o carro que muito provavelmente so tem de comprar outro turbo pois o resto ja esta tudo novo...

É bem possivel! Não tenhas duvidas!...

Mas para bem da minha carteira e da minha sanidade mental tive de parar a novela por ali!...

Comecei logo a dormir melhor!... :p

- - - - - - - - - -

Eu cá sou anti motor 2.0 de 140 cv, dessa ninhada ainda pior.

Simplesmente não presta

Não digas isso!

Já tives-te algum?

Já conduziste algum?

Se falas só pelo que lês pela net fora...

Garanto que andas muito mal informado!...
 
Não digas isso!

Já tives-te algum?

Já conduziste algum?

Se falas só pelo que lês pela net fora...

Garanto que andas muito mal informado!...

Limitam-se a ler na net e pronto, opinião formada...

Mas deixa...

A minha, 2.0, motor BLB, de 2005 ( teoricamente o pior ano ) vai com 235.000 km, repro e a unica coisa que gasta é gasoleo...
 
Back
Top