Ola,
Pretendo adquirir um Audi TT 8N quattro, para futuramente colocar GPL.
Gostava que me pudessem dar algumas ajudas básicas ou nao, numa compra deste tipo de carro com base da vossa experiencia.

Nacional ou nao, poucos kilometros, estado geral, estado motor, barulhos, garantia, particular ou stand e melhor localização de compra para este carro.
Quais são as principais dicas que me podem dar para poder ter a certeza que vou fazer uma boa compra.

Agradeço toda a ajuda.

Rafael Araújo
 
Boas,
A primeira coisa é fazer um scan com o VagCom para ver erros.
O que ter em atenção: se chega à temperatura e mantem (ver se corresponde no climatronic.), dump valve, ligação das bobines de ignição (misfire), quadrante e FIS, verificar se o Haldex funciona. Depois de desligar o motor ver se "after run pump" funciona.
No roadster, ver o acionamento da capota, vidro descolado e ligação do desembaciador.
 
Muito obrigado pela ajuda!

Todas as ajudas são fundameis :)

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Agora traduzido por miúdos.
Podem explicar o que é o :

Climatronic;
Misfire;
FIS;
Haldex;
After run pump;

Obrigado pela ajuda.l
 
Já agora ,
é possivel ao ligar o carro deste género a frio, ter o rolanti do motor a cima do normal devido ao ar estar automático?
Cumprimentos
 
Boas,

O carro a frio fica nas 1250rpm e vai descendo à medida que aquece.
Haldex é o controlador do diferencial traseiro. Costuma avariar ou as ligações ficam corroidas.
FIS é o LCD no centro do quadrante, ver se tens linhas tenues ou quase não tem luz.
Verificar se o motor hesita a puxar a partir das 3500rpm (misfire).
O climatronic é o controlo do ar condicionado. Carregar em recirculação e seta para cima, rodar o manipulo esquerdo até o nº 49(anti congelante) e 51 (motor)
 
Viva,

muito obrigado pela ajuda. consegui adquirir um em belíssimo estado de conservação e de mecânica. foi um verdadeiro achado, e depois do ok da própria Audi depois de um verdadeiro checkup. Realizei negocio.
Espero depois ter tempo para o poder partilhar.

Muito obrigado.
 
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