Aquecimento....

Boas malta o meu a3 tenho reparado que quando anda em recta não xega aos 90º anda entre os 70 e 80...mas quando ando dentro de alguma localidade(sempre a para e a arrancar) ela vai aos 90 mas nao passa de la...mas assim que entro numa recta ele baixa novamente...o que será?nao era para estar sempre nos 90º?
Abc pessoal
 
sim aberto amigo, e isso não é bom faz variar muito a temperatura do motor que pode trazer graves problemas e alem disso demora mais tempo a aquecer e em torno perde rendimento
 
o termostato colado aberto faz com que a agua do motor esteja constantemente em circulação o que causa arrefecimento....não deixando assim o motor atingir a temperatura ideal....e faz consumir mais gasoleo!!
 
:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

Isso do termostato aberto nao tem qualquer problema em Portugal, os termostatos foram feitos para paises com temperaturas negativas, 70 a 100 graus sao temperaturas mais que optimas para o motorzinho rodar saudavel

Alias se forem por exemplo a marrocos devem mesmo retirar o termostato se nao quizerem arriscar a queimar a junta da cabeca ;)
 
Pessoal o carro agora engasga-se e o relantim muito incerto e quando acelero engasga-se...mas paro e meto a trabalhar fica bom,podera ser do termostato ?deste prob da temperatura,tou um pouco assustado e triste..=S ajudem se poderem...
 
Rwizinho disse:
Pessoal o carro agora engasga-se e o relantim muito incerto e quando acelero engasga-se...mas paro e meto a trabalhar fica bom,podera ser do termostato ?deste prob da temperatura,tou um pouco assustado e triste..=S ajudem se poderem...

Para mim esse problema não tem nada a ver com o termostato.
Deve ser outra coisa qualquer.
Os entendidos que se cheguem è frente.
 
Isso quase de certeza que é a válvula termostática, que ficou ligeiramente aberta, se ficasse toda aberta, provavelmente nem aos 60 chegava, só se estivesses parado e a acelerar... Pelo menos com estas temperaturas de agora. Não há grande problema, a não ser um pouco (muito pouco mesmo) mais de consumo e também de desgaste do motor, porque o motor e os lubrificantes estão estudados para trabalhar a 90º... ou perto disso 88, 89... Mas não te assustes, não há grande problema, há muita gente que não quer gastar dinheiro e retira mesmo essa válvula... Eu não o faria, mas... Não é muito grave...
 
Back
Top