aquecimento

sim fui eu que mudei o termostato, mas na fiz nada disso liguei o carro com a tampa fora, mas começou a deitar agua fora e tapei, depois deixei ir aos 90º ligou ventoinha e parei o carro, depois iniciei viagem de 20km, e a temperatura passava os 90º e tinha de ir parando ate chegar ao destino nunca deixar ultrapassar a temratura os 115º
 
sim fui eu que mudei o termostato, mas na fiz nada disso liguei o carro com a tampa fora, mas começou a deitar agua fora e tapei, depois deixei ir aos 90º ligou ventoinha e parei o carro, depois iniciei viagem de 20km, e a temperatura passava os 90º e tinha de ir parando ate chegar ao destino nunca deixar ultrapassar a temratura os 115º

Ja fizeste isso mal......

Quando se purga o radiador, seja para trocar liquido seja para uma intervençao os passos a seguir nos 1.9 sao simples, é atestar o deposito e:

Sofagem no maximo Quente
Tampa do vaso de expansao fora

Por a trabalhar esperar que o ar saia, o nivel vai descer, ir repondo a pouco e pouco ate ficar certo e nao mexer mais. fechar o deposito e ir dar uma volta

Deixar arrefecer, verificar o nivel e se necessario repor a nivel

E pronto esta feito
 
Faz a purga como manda a lei e emprimentas

Se levou aquecimento e deitou a agua fora vais ter que trocar a junta na certa
 
bem eu ja tentei fazer isso, puz a trabalhar e o nivel da agua nao se mexe, so deixei a temperatura chegar aos 80º nem sobe nem desce, terei ar ainda no sistema, terei a junta danificada, terei a bomba de agua avariada ou o sensor de temperatura ou termostato, fogo que dores de cabeça pa que eu mudei o termostato se deixa se mas era estar o que tinha :(
 
bem eu ja tentei fazer isso, puz a trabalhar e o nivel da agua nao se mexe, so deixei a temperatura chegar aos 80º nem sobe nem desce, terei ar ainda no sistema, terei a junta danificada, terei a bomba de agua avariada ou o sensor de temperatura ou termostato, fogo que dores de cabeça pa que eu mudei o termostato se deixa se mas era estar o que tinha :(
da uma volta com o carro, e ve como se comporta, e usa o canal 49 do klimatronic
 
tenho medo de dar cabo da junta do argolas, amanha melhor levar a oficina e eles tirarem o ar e ver se tem a bomba de agua boa e o termostato se funciona ou nao melhor gastar 30 do que vir a ter de gastar....sei la o q :s
 
bem o argolas ja esta operacional, pois era ar que tinha no sistema, ja puxei bem por ele entre 20 km velocidades entre 120km/h e 180/km/h e mantem se sempre nos 90º :)

obrigados a todos os que me ajudaram
 
agora controla a ver se os tubos nao ganham muita pressao, ou se ficam com alguma pressao apos algumas horas o motor parado, ou a agua comece a desaparecer com o tempo
 
Back
Top