aquecimento

amigos tenho um a3 8L de 99 a tempereatura dele andava sempre nos 60º quando puxava por ele a temperatura subia mas nunca passou dos 90º, hoje mudei lhe o termostasto e coloquei liquido de referigeração para que a temperatura se mantivesse nos 90º, mas agora a temperatura passa vai ate aos 110º no ponteiro não passa mais porque paro o carro as ventoinhas trabalham mas quase nem se ouvem, nao sei se tem mais que uma velocidade, no climatronique a temperatura no nº 49 é superior que a do n 51, o que podera ser isto?
 
amigo patri, eles deram me o termostato pelo livrete do carro, será que se enganaram?
bem lhe volto a meter o que tinha deixo andar ele sempre nos 60º, o problema é se dei agora cabo de alguma coisa por a temperatura ter passado os 90º... :(
 
Secalhar tinhas o termostato aberto para esconder algum problema? Compras-te a muito o A3? é 1.9tdi,?

- - - - - - - - - -

Podes preparar uns euros para a junta da colassa.
 
no climatronique a temperatura no nº 49 é superior que a do n 51, o que podera ser isto?

No climatronic é normal o contrário. No canal 49, aparece a temperatura da água no termostato quando o carro está à temperatura de funcionamento ideal(Deve estar nos 75º - Não oscila). No canal 51 está a temperatura do sensor que tem à saída da cabeça, julgo eu. Vê se tens este mesmo sensor bom.
 
o carro ja o comprei a muito em 2001, sim é o 1.9 tdi, mas a temperatura so subiu agora desde que eu mudei o termostato, e as ventoinhas primeiro nem funcionavam, agora que mudei o termostato funcionam mas muito devagar
 
sim termostato de concorrencia, a ponta que entra no bloco do motor é ligeiramente diferente do que tinha, so que o da casa das peças disse que dava

- - - - - - - - - -

eu na minha a4 b5 tambem mudei o termostato pk a temperatura nao atingia os 90º andava sempre em baixo, depois de mudar o termostato agora mantem se nos 90º e nao passa, mas com o a3 depois de mudar o termostato passa os 90º
 
sim termostato de concorrencia, a ponta que entra no bloco do motor é ligeiramente diferente do que tinha, so que o da casa das peças disse que dava

- - - - - - - - - -

eu na minha a4 b5 tambem mudei o termostato pk a temperatura nao atingia os 90º andava sempre em baixo, depois de mudar o termostato agora mantem se nos 90º e nao passa, mas com o a3 depois de mudar o termostato passa os 90º
eu a ti, comprava termostato OEM, e trocava, e ve se fica realmente bem montado, e compra tambem o oring do termostato
 
pois é isso que vou ter de fazer, pois so aqueceu depois de eu ter montado o termostato, o que tinha primeiro, apenas andava a tempratura abaixo dos 90º as vezes subia mas descia logo, mas nunca passou os 90º, e sensor podera ter algo a ver? e bomba de agua?, mas melhor começar pelo termostato porque foi depois de o ter trocado que começou a fazer aquecimento, eu depois de o ter colocado puz a trabalhar e ele nao passou dos 90º ligou ventoinhas td normal, mas depois ao fazer viagem é que ele começou a fazer este sintoma...
 
eu quando faço alguma intervençao, deixo o carro a trabalhar , com o tampao fora do reservatorio e com a sofagem ligada no quente
 
Back
Top