aquecimento motor audi a3

Pessoal,
O meu carro anda aquecer. Tipo acende a luz quase nos 120 graus, desligo o carro. Arrefeceu com a ventoinha apenas com a chave ligada, ligo o carro e Volta aquecer até acender a luz e do nada foi para 90 gRaus. Levou ontem termostato e continua igual. O qUe será? A bomba de água tem 40000 km
 
O nível da água está sempre igual. Falaram me numa válvula da temperatura. Será isso?
tens VAG, ou conheces alguém que tenha? convem ligares isso ao VAG, para ver se tens erros relacionados com o problema, e para comparares a temperatura, com a que marca o quadrante..
 
não tenho VAG, mas não deve ser a bomba de água. ontem fui trabalhar, esteve o carro parado 9 horas e quando peguei nele marcava 70º, e hoje pus a trabalhar de manha e em 2 min a trabalhar marcava 90º e logo de seguida 60º, e volta aos 90º.
deduzo que seja a valvula de temperatura que informa o quadrante
 
tens 2 hipóteses...

válvula de temperatura avariada (muiitisssssimo comum)
painel avariado...

Saliento que o painel também controla a ventoinha, isto é, se o painel marcar 120º faz disparar a ventoinha.... pelo menos nos 920 é assim... portanto, se o sensor estiver marado, o painel recebe temperatura elevada que por sua vez manda ligar a ventoinha...

tens um DIY meu sobre a troca desse sensor.. é fácil-.
 
obrigado amigos.
RockyBoy o teu tópico ajuda, por acaso no sábado comprei a válvula como era barata mas difere da tua por ser de concorrência (marca FAE), mas deduzo que resolva, amanhã vou tentar resolver.
 
atenção...que existem 2 tipos de válvulas... umas com encaixe da ficha de um lado quadrado e do outro redondo e a outra válvula com o encaixe todo quadrado.... podes ter comprado o encaixe errado.. confirma primeiro a ficha antes de tirares o sensor fora para não perderes o liquido de radiador sem necessidade... se tiveres de ir trocar e andar no carro tens de meter agua outra vez para depois voltar a tirar.. assim, testa a ficha primeiro e depois então troca a valvula
 
Back
Top