Aquecimento Incrivel - Perto dos Pedais

AUDI A4 1.8T de 163cv (2002/11)

Boas pessoal, já há algum tempo que este problema se vem a passar:

É o seguinte - Na consola central, lugar do condutor, em baixo junto aos pedais, faz um calor tremendo e com a vinda do Verão tende a piorar, ao ponto de ter que andar sempre com o AC ligado para os pés. O calor é tanto que chego a senti-lo na cara. Alguma ideia? Estou-me a passar com aquilo. Ainda por cima os tipos de Audi dizem que é normal pois ali passa um radiador do AC. Normal não deve ser com certeza. agradeço qualquer ajuda.
 
no meu carro um s3 de 01 noto algum calor vindo dessa zona mas nada de mais :!:
nao tera algum isolamento termico danificado :?:
cumps
 
Nao consigo dar-te la grande ajuda, visto so a ver mesmo no carro.

Mas que nao é normal isso nao é :evil:

O calor que sentes é o calor vindo do motor directamente e alguma coisa se passa ai por tras pela sofagem que esta a deixar passar esse calor
 
Pois, tambem já pensei nisso, mas o que é estranho é que tambem faz calor mesmo quando tenho o AC ou Aquecimento desligado. Quanto mais calor está na rua mais calor vem dali. O local é quase mais ou menos por cima da saida de ar para os pes.
 
Ja fizeste a experiencia de teres o motor a trabalhar apenas e estar dentro do carro parado sem estar em andamento a ver se faz na mesma?
 
Sim, ja fiz e quando aquece muito é mesmo quando vou a andar. De salientar que o carro é de caicxa automática de 6 velocidades. Ja pensei tembem se não podera ser alguma torneira do ar condicionado marada?
 
André, desde mais obrigado pela ajuda, eu não consegui descobrir nada por isso relsolvi pedir ajuda aqui.
Como os individuos da Audi disseram ali esta ou passa o circuito da água do ar condicionado e dai estar tão quente. Sabes se é verdade? Mesmo sendo o circuito apenas deveria estar em acção quando o AC esta ligado. Certo?
 
Maudi disse:
André, desde mais obrigado pela ajuda, eu não consegui descobrir nada por isso relsolvi pedir ajuda aqui.
Como os individuos da Audi disseram ali esta ou passa o circuito da água do ar condicionado e dai estar tão quente. Sabes se é verdade? Mesmo sendo o circuito apenas deveria estar em acção quando o AC esta ligado. Certo?

Nao, o circuito mantem a acçao mesmo que esteja desligado.
 
Só para complementar, á uns tempos atrás tive o carro reprogramado e devia estar com cerca de 200cv. aquilo andava nas horas, parecia uma mota de competição...lol... tive que tirar logo a repro porque ai sim, era insupurtável andar dentro do carro. Parecia uma sauna. Equanto não resolver este problema não lhe posso dar vitaminas.
 
"flap" do A/C preso, :?: :?: :?:

verifica se sai sempre a mesma quantidade de ar para os pes, independentemente da configuração da distribuição de ar ,(metes o ar todo para o para brisas e depois todo para os pes)
 
Sim sai sempre a mesma quantidade de ar para os pes. ainda hoje desmontei o porta luvas e tive a lubrificar os motores pois faziam aquele barulho que a malta se queixa mas mesmo partindo do principio que esse motor esteja estragado não sei ate que ponto interfere com o tal calor de que falo.
 
Normal isso não há de ser.Pode ser uma ideia parva mas verifica se não falta algum resguardo térmico do escape para o piso do carro ou se não falta alguma borracha ou tampa entre o compartimento do motor e a carroçaria que deixe entrar o calor do motor. Também pode ser defeito do sistema de aquecimento como já foi dito,disseram que era do radiador de A/C mas não será se calhar estavam a referir-se ao radiador de aquecimento o chamado "radiador de chaufagem",esse sim anda sempre quente pois passa lá dentro continuamente o liquido de refrigeração do motor. Independentemente de estar o A/C ou o aquecimento ligado ou não desde que o motor esteja a trabalhar esse radiador tem sempre a temperatura do motor,se houver um mau funcionamento dos flaps que desviam ou fecham a passagem de ar a esse radiador já deves imaginar o ar quente a passar continuamente para o interior do habitáculo
 
Tambem aponto para esse problema e acho que tem tudo a ver, uma vez que quanto mais eu aperto com o carro, mais calor sinto dentro do habitaculo. Agora so falta descobrir se sera mesmo isso.
 
Back
Top