Aquecimento exagerado 2.0 140cv

Pessoal dos 2.0 140 cv, não sei se é normal ou não mas reparei que quando faço um trajecto pequeno ex: 2 ou 3kms e abro o capot apesar de a tempreratura estar baixa 55/60 o motor manda um calor exagerado chega mesmo a escaldar. Será normal? :S
 
na minha 80 1.9TDi ela nem chega aos 90...é normal...? o maximo que vi...foi passar a parte dos primeiros 5 riscos...penso que seja 70º certo?
 
vou aproveitar para colocar a seguinte questão: as 2 ventoinhas do A3 2.0Tdi (140cv) só funcionam com o ar condicionado ligado? é normal???? como é que é feita refrigeração do motor?
 
ricas2000 disse:
alguem conhece o sistema de ventoinhas do A3 tdi de 2003??? é normal so funcionarem com o Ar condicionado ligado?

nao sei se te referes ao facto de quando ligas o ar condicionado achares ''barulho em demasia'' das ventuinhas, se for esse o caso descansa que é normal, pior é se ao desligares o ar condicionado elas nao pararem
 
O carro é o A3 TDi de 2003 (140cv):
O que acontece é que as ventoinhas só funcionam quando ligo o AC...
Mesmo quando o carro atinge os 90º, as 2 ventoinhas continuam paradas... Hão-de reparar nisso... Depois de uma viagem em que a temperatura já esteja a meio (90º), sem desligar o carro abram o capo, e verifiquem se elas se mexem...as minhas não... já o deixei ligado 5minutos depois de estar parardo e as ventoinhas nunca se mexeram...

Mas mal ligue o ar condicionado, lá começam elas a rodar...
 
ricas2000 disse:
O carro é o A3 TDi de 2003 (140cv):
O que acontece é que as ventoinhas só funcionam quando ligo o AC...
Mesmo quando o carro atinge os 90º, as 2 ventoinhas continuam paradas... Hão-de reparar nisso... Depois de uma viagem em que a temperatura já esteja a meio (90º), sem desligar o carro abram o capo, e verifiquem se elas se mexem...as minhas não... já o deixei ligado 5minutos depois de estar parardo e as ventoinhas nunca se mexeram...

Mas mal ligue o ar condicionado, lá começam elas a rodar...

Mas o carro não passa dos 90º certo?

Nestes modelos há o problema das ventoinhas que muitas vezes avariam, só que como referiram anteriormente, nesse caso o que sucede é o contrário.
 
pessoal precisava de ajuda... estou com um pequeno problema ou talvez nao, eu comprei o carro em Fevereiro A3.2.0 140 cv, e em Janeiro antes de o comprar teve um problema com as ventoinhas, foram mudadas, no entanto a tempos um fusível avariou-me e as ventoinhas paravam, nao trabalhavam, fui a audi e mudaram-me o fusível passado um dia avariou outra vez queriam-me mudar as ventoinhas mas como não tinha a factura não me queriam fazer o serviço dentro da garantia e como não tinha dinheiro para andar a gastar , mudei o fusível novamente e passei de um de 10, para 15, isto já la vai mais de um mes, hoje voltou-me acontecer o mesmo ligou-se a luz do painel que na primeira vez tambem se me ligou, no entanto os fusiveis estao todos bons, mas as ventoinhas nao trabalham... o que acham que deve ser??
 
Back
Top