Aquecimento em A3 8L 11/2000

Boas

Ultimamente e do nada surgiu uns problemas no meu argolas.
Começou a aquecer sem mais nem menos.
A temperatura está nos 90º e de repente vai para os 120º.
Já levou o sensor (o da tampa verde) e o termostato. Já verifiquei através do climatronic e a temperatura da água do anticongelante já chegou aos 121º . O que acontece é que um dos 3 tubos do radiador (o do fundo) não aquece.o
E não sei qual é o problema. Da bomba de água não é, que já testei. Lembrei-me foi que pudesse ser o termostato errado, pois já é o segundo que meto e eles teimam em não abrir e deixar passar água para o radiador. Quando o carro aquece aos 100º e mais o radiador mantem-se sempre frio. Já nem sei o que fazer.
Se alguém souber que me possa ajudar agradeço.
 
Last edited:
Primeiro...Onde mudaste?
Cuidado com essas temps...

E passa nas Apresentações para te apresentares antes de mais..
 
Com essas temperaturas se a junta não foi, já era, o teu 1.6 tem o termostato na parte da frente do motor ou leva aquele de lado com corpo e valvulas ?
 
Com essas temperaturas se a junta não foi, já era, o teu 1.6 tem o termostato na parte da frente do motor ou leva aquele de lado com corpo e valvulas ?

O termostato é de lado com corpo e válvulas.
È estranho que ao ler a temperatura do motor através do climatronic dá 75º , e do liquido de refrigeração dá ás vezes 120º, mas mal chega lá a essas temperaturas nunca andei com ele. Os valores do climatronic são fiáveis?
 
Os valores do climatronic são fiáveis, porque é que colocaste 2 vezes termostato ? Ainda custam 130 € cada um...
 
Eu arranjei barato, pois tenho preços de oficina. E a temperatura de motor ser 75º e da água ser 120º só quer dizer que a água não está a rodar certo? Será que o termostato é o correcto?
 
Para desmontar do carro aquilo só tem que se desencaixar um tubo grosso, desapertar 2 parafusos e desencaixar uma ligação de fios que se liga ao termostato numa ficha de 2 pinos que está no termostato.
 
Há-des reparar se não há fios com fichas desligados, e para ter a certeza que é o indicado pedes o termostato pelas letras do motor, não pelo que estava lá anteriormente...
 
Ok, muito obrigado pela grande ajuda que me deste Pratinhol.
Amanhã irei levar o livrete do carro e ver se aquele termostato corresponde a este carro.
E aproveito e tiro uma foto ao termostato e ponho aqui á hora do almoço, assim quando puderes já vês qual é.
Obrigado e boas noites.
 
Back
Top