aquecimento do motor

Boas pessoal, tenho um audi a3 1.9 tdi 130 cv sport de 2003, neste momento o ponteiro da temperatura sobe um bocadinho acima dos 90º e as ventoinhas nao trabalham, mas com o ar condicionado ligado trabalham, mas mesmo assim se andar em autoestrada a 120 ele mantem se acima dos 90º, claro que vou a um mecanico com o carro, mas gostaria de saber a opiniao de alguem que ja teve esse problema, pois nao quero ser enganado pelo mecanico, obrigado.
 
verifica o sensor de temperatura da agua ou o termostato.pode bem ser um deles.no meu caso marcava a menos.mas no teu marca e a mais.mete um bocado de receio.nao sei se ja aconteceu a alguem o ponteiro marcar a mais.mas fica aqui a minha sujestao.
 
Mas estabiliza depois mais á frente ou oscila?podes ter é os ponteiros desalinhados e não fica nos 90º e passar...mas desde que a luz da temperatura não acenda está descansado que não te estraga nada.
 
ja fui ao mecanico e ele diz que esta tudo a trabalhar correctamente, e as ventoinhas disparam tambem, mas em relação ao ponteiro da temperatura se for em auto estrada ou puxar mais, ele vai sempre acima dos 90, o que penso é que podera ser o termoestato que esteja a marcar mal, ou entao o sensor (valvula)
 
Já viste a temperatura do anti congelante e do motor através do controlador do AC ?
Verifica se coincidem a temperatura do ponteiro e do liquido do radiador.
É a função 49 a do coolant temp . e do motor é a 51.

Pode ser só o ponteiro desafinado. Se realmente a temperatura estiver acima dos 90 tens ai algum problema na válvula de ligação das ventoinhas.
 
Back
Top