Aquecimento - Audi TT

Boas,

A temperatura do carro em auto estradas dispara que é uma coisa absurda e nao baixa, começa nos 90º e de um momento para o outro vai subindo, subindo até perto dos 130 ( red line) até que dispara o computador de bordo do simbolo da temperatura e tenho de parar.
Ocorreu me hoje esta situação.

Quando faço as voltas normas dentro da cidade não me acontece nada disso está sempre nos 90º graus.

Opiniões para esta questão ?

Obrigado.
 
Boas

Já verificaste os níveis do liquido de refrigeração, e se a ventoinha entra em funcionamento?

Acho estranho que isso não aconteça em cidade visto o radiador apanhar menos ar fresco com o andamento!

Já agora qual a temperatura do óleo?
 
primeiro que tudo ve la se tens agua, e certifica-te que nao existem fugas nos tubos...nem no deposito...ja me aconteceu isso num VW Vento... :?
 
moises.goncalves disse:
Boas,

A temperatura do carro em auto estradas dispara que é uma coisa absurda e nao baixa, começa nos 90º e de um momento para o outro vai subindo, subindo até perto dos 130 ( red line) até que dispara o computador de bordo do simbolo da temperatura e tenho de parar.
Ocorreu me hoje esta situação.

Quando faço as voltas normas dentro da cidade não me acontece nada disso está sempre nos 90º graus.

Opiniões para esta questão ?

Obrigado.

bem antes de mais espero ke nao te tenha acontecido muitas vezes pk senao entras em trabalhos maiores!! mas tenta ver se a ventazx dispara ou ve se os tubos de agua ke levam agua pro radiador tão quentes kaudno ele ta nos 100º ja? espero ke a solução passa-se pelo masi barato Termostacto!! ve la dps diz algo!
 
Pode ser o termoestato que não está a abrir!
Quando andas na cidade, não há deslocação de ar, mas o carro também não está sujeito a esforço.
Quando puxas e andas a velocidades maiores, o carro está sujeito a um esforço maior. Só que a água não circula o suficiente e aquece!
 
Boas,

Antes de mais o meu obrigado a todos pelos comentários!

Ora bem, o liquido de refrigeração mantém-se ao mesmo nível, pelo que um mecanico disse, possívelmente se deve a alguma valvula que nao deixa chegar o liquido ao radiador ou algum tubo....

Amanha irei saber a resposta, pois vai mesmo para a Audi...

Depois informo-vos !

Obrigado
 
moises.goncalves disse:
Boas,

Antes de mais o meu obrigado a todos pelos comentários!

Ora bem, o liquido de refrigeração mantém-se ao mesmo nível, pelo que um mecanico disse, possívelmente se deve a alguma valvula que nao deixa chegar o liquido ao radiador ou algum tubo....

Amanha irei saber a resposta, pois vai mesmo para a Audi...

Depois informo-vos !

Obrigado

como anterior disse! cheira-me a termostacto! se fizes-te o ke te disse sabias logo se era ou nao!
 
Boas

Experimenta:
Liga o ar na temperatura mais baixa(17), e verifica se sai ar frio.
Se sair ar quente é a bomba de água (pifou).
O termóstato tb é uma possibilidade.

Cumps
 
moises.goncalves disse:
Boas,

A temperatura do carro em auto estradas dispara que é uma coisa absurda e nao baixa, começa nos 90º e de um momento para o outro vai subindo, subindo até perto dos 130 ( red line) até que dispara o computador de bordo do simbolo da temperatura e tenho de parar.
Ocorreu me hoje esta situação.

Quando faço as voltas normas dentro da cidade não me acontece nada disso está sempre nos 90º graus.

Opiniões para esta questão ?

Obrigado.

metes veneno no carro e depoix n keres k ele n pegue fogo, ouvi dizer k esse TT é o TT night Rider...mai poderoso da Av. de Ceuta ...consegue fazer a proeza de passar os dois sinais em verde façanha apenas atingida pela R1 maléfica.....LOOOOOOOL 8) .agora a sério n andes co carro assim..com o akecimento n se brinca pára o carro e vai ver á séria o k se passa.. abraço
 
Esse sintoma "diz" que a água não está a circular livremente dentro do radiador.

Os meu bitaite: Radiador entupido.
 
Back
Top