Boa noite.
Preciso imenso da vossa ajuda, pois estou com um problema no carro. Penso por vezes que deve estar embruxado.
Ia eu a iniciar uma viagem, tinha viajado uns 10Km e olho para o manometro da temperatura, estava nos 110 graus. Estando eu no ip4 e com a conversão para a A4 não tinha onde parar momentaneamente.
Tive que prosseguir mais uns 10Km contrariado quando já via sair fumo branco do motor. Antes disto tudo já tinha reparado que o carro estava nos 90 graus mas ar quente com a sofagem ligada não dava.
Quando pude parar, saía fumo branco que se fartava, abri o capo, tinha oleo na forra e todo o motor pintado a preto do oleo por ter rebentado um tubo e tal temperatura, colassa foi a vida. Lá veio o carro no reboque.
Depois de 1 mês na oficina, hoje finalmente testei o carro. Fiz uns 20 Kms e o carro puxava bem, temperatura nos 90 graus, ar quente da sofagem, tudo mais que normal. Parei novamente na oficina e desliguei-o. Mantive-me por lá um bom bocado.
Estava a vir para casa que dista da oficina uns 4Kms, temperatura tinha subido para os 95 graus e chegou aos 100. Sofagem com ar frio na mesma, conclusão: todos os sintomas antes de ter dado o "estouro" à 1 mês atrás. Fiquei logo em estado de choque e parei imediatamente o carro.
Peço a vossa opinião do que possa ser, visto que na oficina o que reparado foi o seguinte:
- Colassa rectificada,
- Radiador permutador novo,
- Radiador limpo (estava cheio de papa da mistura da agua com oleo)
- Tubagem quase toda substituída (por causa da dita papa)
- Alternador também tinha ido a vida (por causa da pintura a oleo que levou quando rebentou o tubo)
e mais já nem me lembro.
Que acham que pode ser? Eu aponto para a bomba de água (mas pouco ou nada percebo do assunto). O meu pai diz que é secalhar o termoestato...
Uma coisa é certa, a ventoínha não disparou.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar, visto que estou a entrar em fase de desespero. Depois de 1 mês a espera do carro, sai-me isto na rifa.
Preciso imenso da vossa ajuda, pois estou com um problema no carro. Penso por vezes que deve estar embruxado.
Ia eu a iniciar uma viagem, tinha viajado uns 10Km e olho para o manometro da temperatura, estava nos 110 graus. Estando eu no ip4 e com a conversão para a A4 não tinha onde parar momentaneamente.
Tive que prosseguir mais uns 10Km contrariado quando já via sair fumo branco do motor. Antes disto tudo já tinha reparado que o carro estava nos 90 graus mas ar quente com a sofagem ligada não dava.
Quando pude parar, saía fumo branco que se fartava, abri o capo, tinha oleo na forra e todo o motor pintado a preto do oleo por ter rebentado um tubo e tal temperatura, colassa foi a vida. Lá veio o carro no reboque.
Depois de 1 mês na oficina, hoje finalmente testei o carro. Fiz uns 20 Kms e o carro puxava bem, temperatura nos 90 graus, ar quente da sofagem, tudo mais que normal. Parei novamente na oficina e desliguei-o. Mantive-me por lá um bom bocado.
Estava a vir para casa que dista da oficina uns 4Kms, temperatura tinha subido para os 95 graus e chegou aos 100. Sofagem com ar frio na mesma, conclusão: todos os sintomas antes de ter dado o "estouro" à 1 mês atrás. Fiquei logo em estado de choque e parei imediatamente o carro.
Peço a vossa opinião do que possa ser, visto que na oficina o que reparado foi o seguinte:
- Colassa rectificada,
- Radiador permutador novo,
- Radiador limpo (estava cheio de papa da mistura da agua com oleo)
- Tubagem quase toda substituída (por causa da dita papa)
- Alternador também tinha ido a vida (por causa da pintura a oleo que levou quando rebentou o tubo)
e mais já nem me lembro.
Que acham que pode ser? Eu aponto para a bomba de água (mas pouco ou nada percebo do assunto). O meu pai diz que é secalhar o termoestato...
Uma coisa é certa, a ventoínha não disparou.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar, visto que estou a entrar em fase de desespero. Depois de 1 mês a espera do carro, sai-me isto na rifa.