Apresentação

Estado
Not open for further replies.
Ola a todos

Sou o Paulo tenho 41 anos , sou um admirador da Audi , Já tive um Audi A4 1.9 de 110cv , Tenho presentemente um A6 Avant 1.9 de 130 cv de 2001 com 80.000Kms :wink:.

Fui ontem buscar o carro e estou bastante contente com o desempenho deste motor e da carrinha no geral.

Apenas me surge uma duvida que gostava que quem têm as A6 me informasse :
A carrinha faz um pouco de fumo preto (penso que em excesso) :sad:
Também noto que ao relanti e até não atingir determinada velocidade, treme bastante chegando a tornar-se irritante , já contactei o vendedor que me disse que ia ver o problema , mas que nestes carros era normal a termideira e algum fumo preto com algum consumo de oleo :sad:

Será mesmo Assim ???

Agradeço desde já os comentários :icon_smile:


Cumprimentos
Paulo Quaresma
 
Sejas muito bem vindo...

Será que essa camioneta n tá mexida?? pelo fumo e tremer a baixa rotação axo k pode ser..

ou entãon.. melhores opiniões que a minha virão certamente :D :D :D
 
bem vindo ......

esse motor é igual ao meu se não estou em erro .

o tremer não é defeito , é feito ( deves ter isso nas 900rpms/920rpms sobes isso um bocado que lhe passa )
o consumo de oleo , dependendo da condução , é normal na minha pelo menos repor um litro por volta dos 7500km / 8000km apos a mudança de oleo ( tambem por vezes tenho uma condução abusada na ae )
quanto ao fumo preto , a minha ta reprogramada e não fuma nada de especial .....
deves ter os filtros sujos ou então o debito do gasoleo ta alterado em excesso
 
olha eu tenho uma igual :)

fumo nunca tive ate ter repro e mesmo assim so se pisar em muita baixa rotacao que nao o o faço

tremer tive no inicio algum mas tinha o flexivel do escape partido. verifica isso. tb podes ter o volante do motor com desgaste. mas isso nao com 80 mil km. se forem verdadeiros :oops:
 
Bem-vindo a bordo! Bela máquina, o tremer é usual e pralém do já referido pode ter algum apoio do motor a precisar de substituição, o fumo pode ser injectores sujos e verifica o filtro ar, pode tb ser excesso de gasóleo :roll: é complicado diagnosticar de imediato o kse passa, mas se fores eliminando á vez as hipóteses vais chegar a uma conclusão! Mts e bons kms agarrado a ela :8
 
silence disse:
Bem viindo,...


mas de 2001 só om esses km's?


Abraço!

Bem vindo e tem ai uma bela máquina...

Silence, há excepções, p.ex. há uns anos tive cá em casa um A6 (carro) 1.9 TDI 130cv de 2003 que no final de 2006 foi vendido com apenas 22000kms, ainda cheirava a novo... era o carro da minha mãe e ela raramente tirava-o da garagem (e quando tirava era para fazer 10kms/dia), grande parte do uso foi eu que lhe dei, só no último mês que esteve cá fiz 3000kms com ele :p
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top