Apresentação

Boa noite.
Meu nome é Jaime. Atualmente vivo no interior algarvio, São Bartolomeu de Messines.
Tenho um Audi A4 B6 1.6 de 2002 com GPL , já conta com 291852 kms.
 
Máquina!
Desde sempre tiveste GPL? Que tal se tem comportado? Como andam essas médias?

Já agora, boa terra!
Onde recomendas para se almoçar com qualidade? :)
 
Que trapalhada:duhh:Tentei responder responder a um pergunta do blackibiza e não sei onde a resposta que dei foi parar. É o que dá quando se é amador nestas coisas do fórum. Já agora blackibiza, recebeste alguma resposta minha? Se não voltarei a escrever.
 
Acho que é por aqui que se responde à msg blackibiza. Diz-me por favor se viste a resposta para ve se consigo entender o funcionamento de um Fórum.
Respondendo à pergunta. Nunca tive um gpl, aliás, comprei este Audi exatamente para usufruir de gpl, porque é um sistema mais simples de gpl, sem lubrificação de válvulas,como se exige nos toyotas e outro carros.
Como era de esperar, o gpl limpou o motor dos resíduos da gasolina e o resultado foi consumo de oleo. e não é pouco. Ao fim de 15000 kms percorridos acabo por adicionar 3L. Em termos de médias: utilizo quase sempre a N125(sem trânsito e sem rotundas--entre Lagoa e Portimão) a 80/90 kms h.Gasto 8.5 l /100 km, cerca de 570kms com 48l de gpl. Se andar mesmo a 80km h. faço 600 kms com 48l de gpl.
Disseste boa terra. Conhecer S.B.Messines? Para almoçar há vários restaurantes para várias carteiras e come-se bem em quase todos. Messines é interior algarvio mas é desenvolvido.
 
Sim, vejo duas respostas tuas.
A resposta #7 e a resposta #8. Se olhares para os cantos inferior direito de cada mensagem vês a numeração.

Tenho alguns colegas que possuem carros a GPL (eu próprio já ponderei comprar 1) mas não me recordo deles comentarem excesso no consumo de óleo (possivelmente usam algum aditivo).
Abre um tópico no forum para esclarecer isso.

Eu vou várias vezes ao Algarve (e por vezes gosto de variar nas estradas para não fazer sempre a monótona A2). Tanto desço/subo pela IC1, IC27, N2, N120... e nessas viagens tento usufruir ao máximo do nosso património gastronómico. Se tiveres boas referências partilha com a malta (eu seguramente farei uma visita numa próxima passagem).

PS:
Bem vindo ao fórum.
 
Last edited:
Back
Top