Apresentação

Tópico em 'Apresentações' iniciado por Charlie Staz, 11 Out 2019.

  1. Charlie Staz

    Charlie Staz

    Desde:
    9 Out 2019
    Mensagens:
    23
    Gostos Recebidos:
    4
    Olá.

    Chamo-me Jorge, pseudônimo "Charlie staz"

    Pelas minhas mãos já passaram 3 audis, 2 deles versão 80 (um confort, outro o 1.6td) e agora um A4 de 2001, a versão B6.

    Esta minha história começou há uns valentes anos, uns 10 anos, eu não gostava de Audi na altura, mas andava a procura de um 5lugares resistente e fiável, o meu pai encontrou um Audi 80 a venda, com 200.000 quilômetros marcados (não reais, depois na inspeção acusou mais de 400.000) e mesmo com voltas e voltas, lá fiquei com o carro, afeicoei-me a ele, gostei dele.
    Apesar de ser um 1.6TD andava nas horas, conseguia-me colar a traseira de boas máquinas em AE, tinha um Audi, estava feliz da vida.
    Infelizmente problemas surgiram, como junta queimada (que pelos vistos é o cancro destes carros) mas mesmo com algum cuidado, andar sempre em cima de níveis de água e óleo, andava sempre.
    Uma parte caricata foi ter feito porto-lisboa-porto sem água no radiador, o carro não aceitava, qualquer água que tenta-se meter ele deitava-a fora... Mas nunca parou nessa viagem, sempre a abrir (ainda me custa a acreditar, mas foi verdade!) após essa viagem foi arranjar a junta, perdeu força, mas era um Audi...

    O tempo passou e acabei por o vender a troca por uma fiat marea 1.9 jtd 105cv.. Mais recente, mais extras, mais cavalos... Cavalos não, pôneis, porque o Audi era bem superior mesmo com os modestos 80 cv

    (Continua)

    Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 843
    Gostos Recebidos:
    1 483
    Bem vindo

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  3. nunocouto1

    nunocouto1

    Desde:
    12 Fev 2016
    Mensagens:
    573
    Gostos Recebidos:
    107
    bem vindo
     
  4. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    488
    Gostos Recebidos:
    211
    Bem vindo.
     
  5. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    1 578
    Gostos Recebidos:
    474
    Bem vindo...
     
  6. Charlie Staz

    Charlie Staz

    Desde:
    9 Out 2019
    Mensagens:
    23
    Gostos Recebidos:
    4
    Obrigado a todos!

    (Continuação)
    Após ter comprado a Fiat, 1 ano depois mandei-a a mais de 2 metros de altura para o interior de uma fábrica, partia carrinha toda, mas eu Fique inteiro (sem uma única masela) fiquei com muita pena da carrinha, que até comprei uma igual mas a gasolina para a tentar arranjar, o meio ano depois táva a vende-la

    Fiquei sem carro algum tempo, sem trabalho, etc. Mas quando arranjei condições que carro comprei?? Sim, o tank de guerra, outro Audi 80 1.6 td.
    Mal o comprei disse para mim mesmo "daqui a um ano quero troca-lo por um Audi A4, dos primeiros.."
    Bem, junta queimada (também) mas com mais responsabilidade andava mais em cima dos níveis deste, era para durar. Passou 1 ano e eu com o carro, as "pancadas" a passar na inspeção, passou 2 anos e eu sem trocar.. Era só meter gasóleo e andar.. O único stress maior que tive com ele foi velas e pneus, aí o carro parou mesmo 2 meses que até tinha de o levar a inspeção.. Lembro-me que também rebentou a Correia do alternador, andou 2 semanas sem ela..

    Ps: ainda é vivo o carro, está sem bateria mas se o carregar e lhe meter gasóleo, e dar a chave e tá pronto para mais umas aventuras...

    (Continuação)

    Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
     
  7. Charlie Staz

    Charlie Staz

    Desde:
    9 Out 2019
    Mensagens:
    23
    Gostos Recebidos:
    4
    1 foto do segundo audi[​IMG]

    Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
     
  8. Charlie Staz

    Charlie Staz

    Desde:
    9 Out 2019
    Mensagens:
    23
    Gostos Recebidos:
    4
    Para terminar, em março decidi vir para França, claro está que tive que deixar o velhinho em Portugal com receio que ele não se aguentasse a viagem toda.. Mas ainda com aquele bixinho de ir lá em baixo pegar nele e fazer-me a estrada..

    Vim por razões familiares, mas mal cheguei aqui defini 2 objetivos, o segundo era arranjar uma casita para mim.. O primeiro era comprar um A4! Após meses a procura e a ver preços da primeira versão do A4, apanhei 1 A4 B6 baratinho, fiz me a estrada e fui buscá-lo.

    Máquina, precisa de uns mimos, teve parado muito tempo, cerca de 2 anos. Mas o motor tá vivo, e extremamente confortável, amplo e espaçoso, apesar de não ser bem o modelo que estava a procura (não tem vidros elétricos atrás, não tem teto de abrir, encosto de braço central, etc) apaixonei-me pelo carro, ficar 1 dia sem sair nele parece que fico com saudades.

    Audi é Audi, Audi não é um carro, e algo que faz parte de ti. Quem tem um Audi entenderá [​IMG]

    Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
     
    zefern e nuno.ribeiro977 gostam disto.

Partilhar esta página