Apresentação

Olá.

Chamo-me Jorge, pseudônimo "Charlie staz"

Pelas minhas mãos já passaram 3 audis, 2 deles versão 80 (um confort, outro o 1.6td) e agora um A4 de 2001, a versão B6.

Esta minha história começou há uns valentes anos, uns 10 anos, eu não gostava de Audi na altura, mas andava a procura de um 5lugares resistente e fiável, o meu pai encontrou um Audi 80 a venda, com 200.000 quilômetros marcados (não reais, depois na inspeção acusou mais de 400.000) e mesmo com voltas e voltas, lá fiquei com o carro, afeicoei-me a ele, gostei dele.
Apesar de ser um 1.6TD andava nas horas, conseguia-me colar a traseira de boas máquinas em AE, tinha um Audi, estava feliz da vida.
Infelizmente problemas surgiram, como junta queimada (que pelos vistos é o cancro destes carros) mas mesmo com algum cuidado, andar sempre em cima de níveis de água e óleo, andava sempre.
Uma parte caricata foi ter feito porto-lisboa-porto sem água no radiador, o carro não aceitava, qualquer água que tenta-se meter ele deitava-a fora... Mas nunca parou nessa viagem, sempre a abrir (ainda me custa a acreditar, mas foi verdade!) após essa viagem foi arranjar a junta, perdeu força, mas era um Audi...

O tempo passou e acabei por o vender a troca por uma fiat marea 1.9 jtd 105cv.. Mais recente, mais extras, mais cavalos... Cavalos não, pôneis, porque o Audi era bem superior mesmo com os modestos 80 cv

(Continua)

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Obrigado a todos!

(Continuação)
Após ter comprado a Fiat, 1 ano depois mandei-a a mais de 2 metros de altura para o interior de uma fábrica, partia carrinha toda, mas eu Fique inteiro (sem uma única masela) fiquei com muita pena da carrinha, que até comprei uma igual mas a gasolina para a tentar arranjar, o meio ano depois táva a vende-la

Fiquei sem carro algum tempo, sem trabalho, etc. Mas quando arranjei condições que carro comprei?? Sim, o tank de guerra, outro Audi 80 1.6 td.
Mal o comprei disse para mim mesmo "daqui a um ano quero troca-lo por um Audi A4, dos primeiros.."
Bem, junta queimada (também) mas com mais responsabilidade andava mais em cima dos níveis deste, era para durar. Passou 1 ano e eu com o carro, as "pancadas" a passar na inspeção, passou 2 anos e eu sem trocar.. Era só meter gasóleo e andar.. O único stress maior que tive com ele foi velas e pneus, aí o carro parou mesmo 2 meses que até tinha de o levar a inspeção.. Lembro-me que também rebentou a Correia do alternador, andou 2 semanas sem ela..

Ps: ainda é vivo o carro, está sem bateria mas se o carregar e lhe meter gasóleo, e dar a chave e tá pronto para mais umas aventuras...

(Continuação)

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Obrigado a todos!

(Continuação)
Após ter comprado a Fiat, 1 ano depois mandei-a a mais de 2 metros de altura para o interior de uma fábrica, partia carrinha toda, mas eu Fique inteiro (sem uma única masela) fiquei com muita pena da carrinha, que até comprei uma igual mas a gasolina para a tentar arranjar, o meio ano depois táva a vende-la

Fiquei sem carro algum tempo, sem trabalho, etc. Mas quando arranjei condições que carro comprei?? Sim, o tank de guerra, outro Audi 80 1.6 td.
Mal o comprei disse para mim mesmo "daqui a um ano quero troca-lo por um Audi A4, dos primeiros.."
Bem, junta queimada (também) mas com mais responsabilidade andava mais em cima dos níveis deste, era para durar. Passou 1 ano e eu com o carro, as "pancadas" a passar na inspeção, passou 2 anos e eu sem trocar.. Era só meter gasóleo e andar.. O único stress maior que tive com ele foi velas e pneus, aí o carro parou mesmo 2 meses que até tinha de o levar a inspeção.. Lembro-me que também rebentou a Correia do alternador, andou 2 semanas sem ela..

Ps: ainda é vivo o carro, está sem bateria mas se o carregar e lhe meter gasóleo, e dar a chave e tá pronto para mais umas aventuras...

(Continuação)

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
1 foto do segundo audi
54c518c0704fced342618a5a0caa9902.jpg


Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Para terminar, em março decidi vir para França, claro está que tive que deixar o velhinho em Portugal com receio que ele não se aguentasse a viagem toda.. Mas ainda com aquele bixinho de ir lá em baixo pegar nele e fazer-me a estrada..

Vim por razões familiares, mas mal cheguei aqui defini 2 objetivos, o segundo era arranjar uma casita para mim.. O primeiro era comprar um A4! Após meses a procura e a ver preços da primeira versão do A4, apanhei 1 A4 B6 baratinho, fiz me a estrada e fui buscá-lo.

Máquina, precisa de uns mimos, teve parado muito tempo, cerca de 2 anos. Mas o motor tá vivo, e extremamente confortável, amplo e espaçoso, apesar de não ser bem o modelo que estava a procura (não tem vidros elétricos atrás, não tem teto de abrir, encosto de braço central, etc) apaixonei-me pelo carro, ficar 1 dia sem sair nele parece que fico com saudades.

Audi é Audi, Audi não é um carro, e algo que faz parte de ti. Quem tem um Audi entenderá
b26c33712b36cb0fdcbdbc887ecd7b24.jpg


Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Back
Top