Apresentação

Boas, chamo-me David, sou do Porto e adquiri há cerca de uma semana um Audi 80 1.6 td de 1990 com cerca de 250.000 km. Espero esclarecer as dúvidas que me possam surgir e aprender com vocês o que for possível desta viatura. Já tive vários carros, desde Punto td, Mondeo td, Uno, Renault 19 e etc.. Apareceu a hipótese deste 80 e fiquei com ele.
Pouco antes de o comprar já tinha sido feita uma reparação na bomba injectora, trocados tubos retorno e filtro gasoleo. Agora troquei pneus, o termostato, uma rela óleo e filtro e vou tentar comprar ainda hoje o vaso de expansão pois tem uma fuga.
No aspecto exterior está impecável de chapa e pintura, de motor julgo que trocando o vaso não terei mais nada a fazer, para já :)
No interior é que tenho muito trabalho a fazer, pois tenho o forro do tejadilho a descolar, o teto abrir nem forro tem, o banco condutor tem um rasgão e para variar o manômetro não conta os km's .... O velocímetro funciona mas os km's não contam!?
Para já é isto, mal possa posto fotos.

Cumprimentos
 
Last edited:
Bem vindo David e boa sorte com a maquina, apesar de ser um carro antigo tem muito carisma (Audi), também tenho um 80 1.6td como carro da semana pois o meu outro carro é um jeep e este gasta metade numa condução normal.
 
Hoje tive quase todo dia a volta da máquina. Tratei do forro do tejadilho e das quartelas das portas, só me falta forrar o teto abrir. O banco deu para coser, da para aguentar até ter hipótese comprar um conjunto novo :).
Em relação a consumos, ainda não tenho bem uma ideia de consumos pois o conta km's não funciona ;( mas como tenho andado quase sempre casa/trabalho tenho uma ideia dos km's percorridos, parece tar a fazer 10€ uns 100 a 110 km percorridos....não sei qual o normal nestes carros!
 
Back
Top