Apresentação Jurguen - Audi A4 B5 1.8T

Estado
Not open for further replies.
Olá a todos!

O meu nome é Jorge e vivo em Lx (Baixa).

Depois de vários anos com fumarentos fwd e awd e como não faço os mesmos km's que fazia antes decidi comprar um carro a gasolina.

Foram várias as "tentações" mas no final a escolha acabou por cair num Audi A4 B5 1.8 de Nov. 1996, preto, com pneus novos, pastilhas novas, um interior irrepreensível, todo de origem com 86k km's com todas as revisões na marca.

Comprei-o em Nov. a um Sr. que só utilizava o carro em férias e fins de semana, pois durante a semana andava com um Smart. Parecia demasiado bom para ser verdade, mas a honestidade do vendedor a dizer-me todas as falhas que o carro tinha (chave da ignição que nem sempre reconhecia, barulho do apoio superior esq., correia da distribuição que tinha de ser mudada) e que foram comprovadas após diagnóstico na Audi fez-me comprar o carro por 7500€.

Como estou a ficar crescido e já não me apetece andar a chatear com maus atendimentos nas oficinas gerais, optei por ir à Audi onde fiz todo o trabalho. Ao inicio tudo correu bem, mas no final quando veio a conta fiquei completamente passado. Felizmente já tenho alguma experiência em mecânica, carros clássicos é claro, mas tenho uma noção muito boa de quanto demora a fazer uma determinada operação. Após uma chamada de atenção e um pedido de desculpas "lá me tiraram" 350€ ao preço final e mancharam um serviço que até ao momento tinha sido impecável.

Voltando ao carro que é no fundo o que nos une aqui, as minhas impressões após ter feito cerca de 3k km's com ele são as seguintes:

- motor amorfo e pouco disponível, não parece ter os 150cv's;
- interiores impecáveis, mas não gosto do aplique a imitar madeira;
- barulho aerodinâmico acima dos 170km;
- dinâmica em curva boa para o carro em questão, tenho a certeza que vai melhorar assim que mudar as suspensões que me parecem demasiado "confortáveis";
- bom som de origem, sim eu gosto de musica mas não sou adepto do tuningue de som;

Eu este fim de semana tiro fotos ao bicho que o alcunhei de "General" (por causa da matricula xx-xx-HQ, HQ de Head Quarters, enfim.... parvoices em que todos os meus carros têm de ter nomes) e posto aqui.

Para já fica a foto da minha verdadeira paixão e máquina de curvar o Penas, um Mini de 1970 que restaurei completamente, só não fiz o trabalho de chapa e pintura, de resto é da minha autoria que sou informático com ajuda de outro amigo meu que também é informático, eheheheh.

É o cinzento (para ser mais exacto yukon grey):

penas.jpg
[/img]
 
Bem vindo, companheiro.

Tenho um colega de trabalho que é desse clube Mini e que já restaurou 2 minis com a ssuas próprias mãos.

Um abraço
SAN
 
eheheheh

E esse teu companheiro não se chama João? :wink:

Eu e ele já vamos no nosso 3.º Mini (o meu, o dele e um terceiro que foi agora a França competir).

Estamos agora a fazer o motor com que vamos passar a fazer as provas....
 
Bem-vindo Jurguen. :D
Tens uma muito boa maquina, já dizer-mo-ás com o tempo, é um dos melhores motores que tem Audi em gasolina.
Um saúdo desde Espanha.
 
Bem vindo.
Excelente introdução. :wink:
Qt á questão do interior em madeira, podes fazer como um amigo meu, e retirar os frisos e pintá-los de preto (Piano Black).
Fica bestial!!!
Não te esqueças das fotos. :wink:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top