Apresentação HMaia

Boas, muito prazer!
Sou o HMaia, sou apaixonado por carros desde os 12 anos, conduzo desde os 14, o meu primeiro carro foi um VW Carocha e na passada sexta-feira comprei um TT roadster 1.8 quattro de Dez de 2001.
As minhas desculpas por ter colocado um tópico antes de me apresentar.
A minha história começa com a seguinte peripécia:

"A semana passada adquiri um TT de 2001, e no mesmo dia o motor começou a falhar, sem força em baixas, parecendo estar a trabalhar a 3 cilindros. Como o stand era longe da minha casa, levei-o a um mecânico conhecido, que depois de ligar o carro à máquina e de terem aparecido vários erros (medidor da massa de ar, centralina, etc...), resolveu verificar as velas. A vela do primeiro cilindro estava lixada - não havia espaço entre a cabeça da vela e o electrodo. Bem o mecânico disse que poderia ser do carro estar parado à muito tempo e de ter vindo a abrir com ele, etc... Bem, como parecia uma coisa simples pedi para por as velas todas novas e ficava com o problema resolvido. Dois dias depois voltou a fazer a mesma coisa. Resolvi verificar de novo, e a vela nova estava igual à antiga.
Falei com o mesmo mecânico que me disse que o problema era o cilindro a bater na vela!
Falei com os senhores do stand que me venderam o carro e prontificaram-se a arranjar tudo, pedindo apenas que enviasse o carro para eles, o que fiz ontem, depois de ter arranjado a vela com um alicate e o carro ter ficado impecável.
Agora tenho algumas dúvidas sobre se este problema tem arranjo ou não e estou a pensar desistir do negócio. Como é que se arranja isto? Eu posso pensar em várias soluções, desde a mais simples à mais complexa, desde uma anilha na rosca da vela, até a uma nova cabeça do motor! E o carro ficará bom? E como estará o pistão?"
 
Back
Top