Apresentação de uma Audi A4 B7 170cv

Olá malta
Sou da zona do Porto e tenho uma carrinha Audi A4 desde 2008 (modelo B7, 170cv).
Encontrei este forum a navegar na net à procura de solução para mais um problema na minha carrinha (já teve mesmo muitos desde que a comprei, infelizmente).

Não percebo rigorosamente nada de mecânica, o que tem feito com que ao longo do tempo tenha gasto pequenas fortunas na tentativa de reparar os problemas que me foram surgindo (logo desde o primeiro ano, em que tive de parar o carro algumas vezes na auto-estrada por perda de potência e "a molinha a piscar").
Finalmente nos últimos anos deixei de levar o carro à Audi, porque senti sempre que estava a ser roubado (substituíram tudo e mais alguma coisa, desde apoios do motor e outras peças que aparentemente vinham com defeito da fábrica).

Bom, depois de tudo isto e de 150k km cheguei ao dia de hoje. Após alguns avisos do filtro de partículas que consegui "resolver" fazendo percursos longos de estrada em velocidade mais ou menos constante, na última semana o aviso deixou de desaparecer (tenho conduzido quase sempre em cidade). Hoje depois de mais um percurso citadino a 30 graus, acendeu novamente o "símbolo da mola" e ficou a piscar intermitentemente. Desliguei o carro e quando liguei o "símbolo do motor" passou a fazer-lhe companhia, tendo perdido toda a potência no carro - tive de regressar a casa a 40 km/h, com o carro a morrer nas subidas em terceira.

Não sei se as apresentações costumam ser assim, mas como foi assim que aqui cheguei partilho um clip da aparência do meu novo painel de instrumentos :-(
[video]https://goo.gl/photos/Tzp3pJQVqccwEiBo7[/video]

Espero aprender algumas coisas aqui convosco, nomeadamente o que é que um ignorante em mecânica deve/pode fazer para prolongar a vida deste carro que tantos problemas me tem dado sem ter de gastar dinheiro suficiente para comprar um carro novo...

Abraços
 
Bem vindo amigo , já não estás sozinho apartir de agora os teus problemas também passam a ser nossos estamos aqui para ajudar uns aos outros abraço
 
Isto sim é uma apresentação (pelas piores razões, mas é)!!! Sê muito bem vindo à família, espero que consigas ser ajudado por quem percebe da "poda"!! Sei que há por aqui muitos autodidatas com bastante experiência e mecânicos também.
Não desesperes que tudo se vai resolver.

Abraço
 
Back
Top