Apresentação Carlos Fernandes/Audi a3 1.6 1998

Boas. Sou de Sesimbra e à pouco tempo adquiri um audi a3 1.6 de 1998. Mas tenho vários problemas, aos quais gostaria que me ajudassem.

Sou novo por estes lados. E necessiatava muito da vossa ajuda, pois ja ando "farto" e ate pensei em vender o carro é o seguinte.
Tenho um a3 de 98 o 1.6 de 101cv, gasolina. demanha entro no carro e ele pega certinho a primeira. Se esperar 1 minuto e desligar, quando volto a tentaqr liga-lo custa bastante a pegar e quando liga tem o relantim instavel.
O outro problema que me irrita bastante são engasgos com alguma frenquencia, parece que tem um corte de gasolina e por e simplesmente as rotações veem ao 0 e depois volta ao normal. Gostaria bastante que me tenta-sem ajudar. Cumps :'(
 
Bem vindo ao forum..

e quanto ao teu problema nada melhor que ligar vag-com para verificar os erros, e partires dai..

Abraco
 
Obrigado.
Vou tentar ligar o mais rápido possivél. No entanto comprei hoje velas para mudar a ver se noto diferenças.
Outro problema que tinha é o som do carro, pois ao relantim, parece que está descatalizado :D
Não sei se me poderia também ajudar em termos de projecto, pois o meu é o de 1998, e eu queria meter a consola do reestyling, para meter um 2din.

Cumps
 
Obrigado.
Vou tentar ligar o mais rápido possivél. No entanto comprei hoje velas para mudar a ver se noto diferenças.
Outro problema que tinha é o som do carro, pois ao relantim, parece que está descatalizado :D
Não sei se me poderia também ajudar em termos de projecto, pois o meu é o de 1998, e eu queria meter a consola do reestyling, para meter um 2din.

Cumps

Tenho um A3 1.6 igual ao teu, do ano 2000, comprado em 2012 e tinha exatamente o mesmo problema que tu. Aliás é um problema comum ao 1.6. As velas não vão fazer diferença... Também substituí as minhas na Audi e nada... Eu comecei a dar-lhe só gasolina BP ULTIMATE para limpar os injetores e tenho o problema praticamente resolvido (há 20.000 km que só bebe BP ULTIMATE). Mas ainda sinto uma leve instabilidade do ralenti de vez em quando. Também deve precisar de limpeza/substituição da borboleta, como me aconselharam muitos amigos aqui.

Não desesperes, a paixão disto é ir conseguindo melhorar os carros e corrigir as deficiências.
Abrç
 
Obrigado pessoal.
RUI1215, mas resolveu quais problemas? Já pega bem? Com a mudança das velas não se engasgou ainda.... Mas não sei. O carro faz-me várias coisas estranhas, como por exemplo, quando vai a passar das 5000rpm, começa a ter quebra e não da mais que isso. Adoro o carro, a estética em si, mas o exemplar que comprei, não foi o melhor :S Tive um golf iv, 1.4 16v... motor para esquecer, mas em termos de chassi e ruidos, 5*, completamente melhor a este meu exemplar a3... :S
 
Back
Top