Apresentação audi a6 2.7 / problema coluna de direção

Boa noite caros amigos,

Finalmente acabei por me inscrever no forum.
O meu Gonçalo, alentejano sem travoes e por isso resido no algarve.
Sou proprietário de uma a6 2.7 de 2006 que me fez muito feliz até este ultimo ano em que apareceram todos os problemas possiveis neste carro.
se alguem precisar de ajuda, infelizmente tenho bastantes conhecimentos por motivos óbvios.

Neste momento tenho mais um e desta vez sou eu que preciso da vossa ajuda.
Coluna de direção eletrica, já alguem passou por isto?

Para ser mais especifico o carro não destranca a direção nem acende as luzes do painel. Ou seja, não pega, não destrava, não anda e nem para o reboque pode subir, pois está na garagem do predio.
Ligar a máquina só com o programa certificado. :x
 
Last edited:
Desliga bateria espera 10 minutos e volta a ligar por alguma razão entrou em modo de segurança após ligar a bateria ver se esta OK e ligar o vag
Convém desligar o negativo

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Bem vindo!

Abre um tópico na seção correta que é melhor, mas assim a primeira...

Podes desligar a bateria a vontade...quando a tranca da direção morre...o carro fica totalmente imobilizado, às vezes ainda funciona 2/3 vezes mas acaba por encravar passado de pouco tempo
Nos fóruns franceses fala-se bastante desse problema, aqui nunca se viu.
O grande problema é que na Audi vão de trocar a coluna do direção toda, pois a tranca vem agarrada a mesma, fora o resto...
A tranca é que contém os dados do immobilizador, sem ela o carro não dá sinal de vida, nem da para fazer diagnóstico com a máquina pois não há alimentação para os restantes módulos.
Tens várias hipóteses..
Ir a Audi...Prepara bem a carteira
Desmontar a tua tranca, abri-la (Não e pera doce abri-las, sao os parafusos sao de cabeça lisa pelo o que sei, ou tem uma chave bastante especial) ) e verificar se o problema não vem do motor que tranca a direcao, se for o caso, arranjar uma tranca usada e substituir o motor de uma para a outra (Ja vi o problema resolvido assim num fórum francês)
Arranjar uma tranca usada no eBay, trocar e codificar as chaves todas e companhia novamente, só quem entende bem da poda é te faz isso...
Tenta mandar mensagem ao User LauAlf Que se calhar é capaz de te ajudar melhor que eu! (estou a falar pelo o que já li, pode não estar 100% correcto!) o unico problema é que ele não é ai da zona...
 
os parafusos não tem chave especial, tem uma fêmea que quando se aperta na origem ,essa fêmea parte já é mesmo assim ,por questão de segurança, para tirar tem que utilizar uma talhadeira, e bater no sentido de desperto ( sentido contrario ao dos ponteiros de um relógio
 
Boas, caros amigos.
Para já nada, o mais simples e ao meu alcance tecnico, não serviu de nada ainda.
Já desliguei a bateria, testei todos os fusíveis etc.
Tenho mesmo de ir para uma oficina. Mas o problema é como tirar o carro da garagem!
Vou passar a questão para o topico de mecanica geral e ver se mais alguem já passou por isto.
BlueA4 gostei da explicação e parece ser uma boa alternativa a uma coluna nova.
 
Boa tarde Salo, infelizmente este mal também me bateu á porta... só que o meu é o A6 C6 3.0 quattro, está na rua mas numa descida! Não será fácil rebocar..., como foi resolvida a avaria? Obrigado
 

Anexos

  • 20230415_203603.jpg
    20230415_203603.jpg
    205,1 KB · Visualizações: 14
Back
Top