Apresentação Audi 80 1.9 90 cv 1992

Muito boa noite malta das argolas,
Bom venho aqui apresentar a minha maquina e primeira maquina do mundo das argolas! Posso dizer que por infortunio ou por falta de cuidado nestes 9 meses que o tenho, tenho tido alguns problemas mas o que é certo é que dos momentos que mais me ficam na cabeça foi mesmo quando fui buscar esta maquina, pois apesar da quantidade de anos que possa ter, o conforto na condução em combinação com o design e o seu estilo tipico da epoca faz esta maquina e claro o bom motor 1.9 90 cv que tanto os caracteriza. Mas bom passando as caracteristicas da maquina:
Entao trata-se de um sedan (carro, não carrinha)!
- Motor: 1.9 tdi, 90 cvs (não sei exactamente se se trata de 1Z se nao);
- Caixa de 5 velocidades;
- Direcção Assisitida;
- Fecho central;
- Tecto de abrir;
- Preparado para adaptar 4 vidros eléctricos, apesar de ter só 2 activos (os de trás são manuais);
- Quadrante com conta rotações;
- Travões de disco a frente.

Infelizmente nestes ultimos 9 meses que o tenho ja tenho gasto algumas quantias mas também por culpa minha em umas coisas, outras nem tanto. Entre elas desde que o tenho na minha mão levou faróis novos (incluindo os de piscas), capot, radiador, bomba de embraiagem, canhão de ignição. Tambem houve um dia que tive azar e na caixa, as mudanças começaram a nao entrar, umas vezes era a 3ª, outras a 5ª, depois quando fui ao mecanico ele disse que a caixa estava muito desapertada, que tive mesmo sorte em ela nao ter caido no chao :( mas la a apertou e ficou no ponto!

Mods já efectuadas:
- Manete de mudanças nova (pois na de origem a parte de plastico transparente que assenta nesta estava sempre a saltar. Ainda coloquei cola mas passado uns tempos voltou a descolar).
- Luzes led no interior na luz central a frente e na luz do porta-bagagens.

Proximas mods a fazer:
- Pintar capot a vermelho;
- Colocar luzes leds nos interruptores todos e quadrante;
- Colocar faixas de led no interior junto aos pedais e por baixo do porta-luvas;
- Colocar grelha com farois de nevoeiro (pois não veio com estes);
- Mandar instalar alarmes;
- Colocar farois de halogeneo estilo Osram.

Bom creio que é isto!
Agradeço todas as sugestões que nunca são demais e obrigado pelo tempo que perderam a ler isto tudo lol!
 
Muito obrigado Racegy, realmente tenho estado muito satisfeito com esta maquina, passei de um carro a gasolina 1.0 para este e de facto não se compara, para alem de me fazer bons consumos tem uma força descomunal que so da vontade carregar no pedal direito. Em breve irei postar fotos para vos dar a conhecer melhor a maquina!
 
Back
Top