Apreensão de veiculo

Caros,

Vendi um veiculo em fevereiro, ficando essa pessoa de alterar o registo de propriedade nessa mesma semana.
Confiei... Passado uns dias, contactei um amigo que trabalha numa seguradora e este confirmou que o seguro se encontrava em nome dessa tal pessoa. O que acontece, é que passado uns dias começaram a aparecer cartas da ASCENDI para pagar... Contactei o individuo via email e este pagou sem levantar nenhum problema.
As cartas foram aparecendo e eu a ficar um pouco chateado com a situaçao, apesar da pessoa pagar sempre as dividas... Até que um dia pedi-lhe uma copia do livrete, para que eu pudesse contactar a ASCENDI e reportar o engano. Copia essa que nunca me enviou! Houve um dia inclusive, que o individuo me disse que a mulher estava com o veiculo em Lisboa e que na segunda feira a seguir, que me enviava sem falta o pedido. Coisa que nunca aconteceu...
Frustado com a situação, decidi verificar se realmente o veiculo estava em nome dele...
Falei com amigos que tem outros amigos na BT e nas finanças, ate que um me lembrou de ir ver ao meu portal das finanças...
Realmente o veiculo ainda se encontrava em meu nome...
Veiculo em meu nome, seguro em nome dele.
Imediatamente desloquei-me ao posto GNR mais perto e expliquei o secedido, levando copias dos documentos de venda e da pessoa em questao. Lá indicaram-me que deveria deslocar-me ao IMTT e mandar apreender o veiculo e que eles nao podiam fazer nada sem ordens do IMTT. Se o carro nao fosse encontrado num espaço de 6 meses depois da ordem de apreensao, que eu podia mandar anular as matriculas...

Ora visto eu trabalhar das 08:00 as 17:00, gostaria de saber se uma solicitadora é capaz de fazer isso (com a devida declaraçao de mando de apreensao e as devidas copias dos documentos), ou se terei de ser eu diretamente a fazer isso...

Alguem e capaz de me ajudar?

Cumprimentos
 
Quando se vende uma viatura na mesma hora deve-se alterar o registo da mesma.
Penso que a solicitadora pode fazer o serviço.
 
Já experimentaste dizer à pessoa que se ela não passar o carro de nome, vais proceder à apreensão do veiculo?
vais ver que ela se mexe logo.

em relação à tua questão, penso que podes delegar esse "pincel" em alguem.
há N sitios que fazem isso (entrega de documentos e afins) e ninguem melhor que eles para te esclarecerem.
 
Um solicitador/advogado redige essa procuração! Tens de referir a quem atribuis a procuração, sob que objeto é que essa procuração diz respeito (automóvel) e quais os poderes que atribuis a essa pessoa para a procuração em particular.
 
Acho que podes proceder à apreensão via internet.

EDIT: Automóvel Online

Apartir deste site nao consigo fazer grande coisa, nao ha acesso...
Reparei que fala em conservatorias. Talvez so eles e que consigam ter acesso, nao?

- - - - - - - - - -

Já experimentaste dizer à pessoa que se ela não passar o carro de nome, vais proceder à apreensão do veiculo?
vais ver que ela se mexe logo.

em relação à tua questão, penso que podes delegar esse "pincel" em alguem.
há N sitios que fazem isso (entrega de documentos e afins) e ninguem melhor que eles para te esclarecerem.

Nao fiz, nem quero fazer isso porque quero apanha-lo desprevenido. Ja teve muito tempo para fazer isso e se ate agora nao o fez, duvido que o faça...

- - - - - - - - - -

Um solicitador/advogado redige essa procuração! Tens de referir a quem atribuis a procuração, sob que objeto é que essa procuração diz respeito (automóvel) e quais os poderes que atribuis a essa pessoa para a procuração em particular.

Obrigado ;)
Vou ver se me desloco a um solicitador para ver se ele me faz esse trabalho
 
Back
Top