Após repro

Boas,
Tenho um A3 tdi de 100 cv 2001, no qual reprogramei mais ou menos para 130.
O que acontece é que se tiver abaixo das 2000 rpm e "calcar" uma quarta ou quinta o carro desenvolve até às 2500rpm +/- e depois o ponteiro de velocidade sobe um pouco como se tivesse o carro desengatado depois volta e desenvolve normalmente, pensei que fosse a embraiagem a dar de si se bem que acho que nem exagerei na repro, mas depois fiz o teste que li aqui no forum (travao de mao puxado e engatar primeira e ir largando) e o ponteiro nem se mexe, teoricamente isso indicaria que a embraiagem está boa, certo?

Abraço
 
Olá!
Tentando ajudar, isso depende um bocado porque quando vais a puxar é diferente de estares a "prender o carro" com o travão. O que pode tar a acontecer é que nessa faixa existe um pico de binário levando ao patinar da embreagem, que pode ser derivado da repro. 8)
 
Ainda não percebi qual é a lógica de pisar uma 4 ou 5ª abaixo das 2000 :roll: :roll: :roll: :roll:

isso é para k? é que só serve para derreter a embraiagem :roll: :roll: :roll: :roll:

fala com quem te reprogamou o carro .. até pode ser "normal"
 
Ju-L disse:
Olá!
Tentando ajudar, isso depende um bocado porque quando vais a puxar é diferente de estares a "prender o carro" com o travão. O que pode tar a acontecer é que nessa faixa existe um pico de binário levando ao patinar da embreagem, que pode ser derivado da repro. 8)

Também sem ser perito na matéria, creio que é diferente e pode bem ser a embraiagem, digo eu :roll: :roll:
 
boost disse:
Ainda não percebi qual é a lógica de pisar uma 4 ou 5ª abaixo das 2000 :roll: :roll: :roll: :roll:

isso é para k? é que só serve para derreter a embraiagem :roll: :roll: :roll: :roll:

fala com quem te reprogamou o carro .. até pode ser "normal"
Boas
Logica ate nem tem, mas imagina que vais numa subida e em vez de reduzires pisas mais um bocado em quarta...foi assim que descobri

Abraço
 
Back
Top