VW Após Remoção Do Fap Faz Fumo Branco A Frio

Muito boa noite a todos! Sou novo aqui e estou um bocado desesperado. Comprei um audi a3 105 cv 1.6 de 2011 e passado um mês a Egr Estraga-se. É me aconselhado a tirar a egr e o Fap. Eu segui o conselho e assim foi. Quando me entregaram o carro disseram que eu tinha um injector estragado e que fazia fumo a frio mas era so polo nas 2000 rotações. Basta o Carro tar frio o rolatim esta instável e vai abaixo se eu não der acelador e enquanto isso sai fumaradas de fumo.Depois Arranco o fumo para imediamente mas quando o carro aquece noto que o som do motor fica mais barulhento. Alguem me pode ajudar. Estou arrependido ter seguido este conselho. Gostaria solucionar a situação. Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas Colega,
Sugerio que previamente verifique se a EGR e o FAP foram anulados electronicamente na ECU do carro.
Seguidamente faça um diagnóstico ao carro de modo a verificar as falhas que o mesmo apresenta!
Se o fumo for branco/ transparente, é normal. Esse fumo é vapor de água, derivado da humidade que o carro ganha devido às baixas temperaturas noturnas.
Na minha opinião, o FAP não foi anulado na ECU porque, segundo o que o colega relata, o carro está a tentar fazer regenerações, daí o trabalhar mais "forte " a quente.
Os soluços a frio podem ser devido ao que disse anteriormente como também podem ser devido a velas queimadas.
 
Back
Top