Apos destrancar por dentro, porta do passageiro não abre por fora!

Boas,
No meu b6 ultimamente acontece uma coisa esquisita.
Vou buscar a Maria e pelo caminho tranco manualmente por dentro o carro no botão junto ao puxador...
Quando chego à Maria destranco no botão junto ao puxador (no de destrancar) a Maria vai abrir a porta pra entrar e a porta não abre por fora... carrego no trancar-destrancar-destrancar e igual... até q desisto estico o braço e puxo 2 vezes o puxador pra ela poder entrar... há 1 semana atrás ao destrancar por dentro, a porta abria por fora :confused:
O q será q está mal? com o comando funciona tudo bem.
 
O problema mantém-se ao abrir o carro com o comando ou é so por causa do botão de trancar/destrancar...
Se acontecer isso em ambos os casos deverá ser problema de vácuo...
Ou seja, os tubos que vão para a porta do passageiro podem estar traçados ou obstruídos...

Senão acontece ao abrir com o comando será problemas de switch... ou mesmo do próprio botão...

Liga o vag-com e vê o que ele de diz...
;)
 
O problema mantém-se ao abrir o carro com o comando ou é so por causa do botão de trancar/destrancar...
Se acontecer isso em ambos os casos deverá ser problema de vácuo...
Ou seja, os tubos que vão para a porta do passageiro podem estar traçados ou obstruídos...

Senão acontece ao abrir com o comando será problemas de switch... ou mesmo do próprio botão...

Liga o vag-com e vê o que ele de diz...
;)

Amigo, o fecho central da B6 não funciona por vacuo! Isso é na B5! ;)
 
como disse com o comando funciona bem... hoje estive a testar e abrem todas menos a do passageiro da frente...

tb tentei rodar com a chave aquela rodinha na largura da porta q tranca manual a ver se estava off, mas aquela porra ia saindo fora então voltei a por como estava... mas isso deve estar bem senão não destrancava com o comando certo?

vou ver se ligo ao vag, ainda há 2 semanas teve ligado e tava tudo ok, mas este "problema" só tem 1 semana, por isso vou ver se ligo outra vez...

obrigado pessoal ;)
 
Chegaste a alguma conclusão?
Está a acontecer-me o mesmo mas com as portas de trás! Destranca com o comando mas com o botão da porta não!
 
Chegaste a alguma conclusão?
Está a acontecer-me o mesmo mas com as portas de trás! Destranca com o comando mas com o botão da porta não!

Bem, é assim: resolvi... e não resolvi... :mad:
Ou seja, peguei num lubrificante em spray, tipo wd-40 e com o tubinho deitei pra dentro da fechadura uma boa camada de spray... e aquilo começou a funcionar... mas às vezes deixa de dar novamente... conclusão é q é o tal switch dentro da fechadura com mau contacto... mas como ultimamente tem funcionado, tenho deixado andar...

outra situação q me está a acontecer ultimamente e q verei a médio prazo, (e que ao ver isso aproveito e vejo as fechaduras) é os botões dos vidros da porta do condutor estão tb a fazer mau contacto, e principalmente quando está frio, não costumam funcionar mt bem, tipo não descer lentamente, só descer todo... ou a subir tb subir só devagar... de verão funcionavam bem... e de outra coisa não é pois o botão do vidro do passageiro na minha porta fica marado, mas se for ao botão da porta do passageiro trabalha 5 estrela... vou ter q desfardar as portas e fazer uma limpeza e lubrificação, uma vez q me disseram q isso deve resolver o problema...

com o frio estes problemas de mau contacto acontecem mais.... há q lubrificar tudo antes do inverno chegar... pro próximo é o q vou fazer...
 
A mim também me está a acontecer o mesmo. Começou o frio e a porta de trás do lado do pendura tem dias que abre com o botão de destrancar e tem dias que nem pensar. Vai-se remediando com o comando, mas que é chato qd temos a chave na ignição e dizemos para alguém entrar, ai isso é....que venham temperaturas mais altas pleaseee!!!!!
 
A mim também me está a acontecer o mesmo. Começou o frio e a porta de trás do lado do pendura tem dias que abre com o botão de destrancar e tem dias que nem pensar. Vai-se remediando com o comando, mas que é chato qd temos a chave na ignição e dizemos para alguém entrar, ai isso é....que venham temperaturas mais altas pleaseee!!!!!


Ja somos dois!!! :)
Ainda um sabado destes pus a B6 a apanhar sol, portas abertas e mala e nao é que a porta do pendura que nao abria com o botao nem dava sinal no quadrante começou outra vez a dar! :p
Pena é que so deu por umas horas... Deve ser humidade ou switch ja meio marado!
 
Posso experimentar a lubrificar a fechadura mas do switch não será porque quando as abro aparece-me a indicação no quadrante!
 
Posso experimentar a lubrificar a fechadura mas do switch não será porque quando as abro aparece-me a indicação no quadrante!

então é diferente do meu... quando dava, dava no painel do cb e abria... quando não dava, não destrancava a porta, e depois de abrir a porta não mostrava no painel, nem acendiam as luzes interiores de porta aberta...
 
Boas, como diz o user megaRS e muito bem eu também já reparei que sempre que lavo o carro tenho problemas ao abrir as portas de trás com o botão da porta mas se o carro apanhar um bom dia de calor fica a funcionar na perfeição já desmontei a fechadura toda lubrifiquei com w40 e ficou bom mas assim que voltei a lavar o carro voltou a deixar de abrir pelo botão, mas pelo comando da chave abre sempre.
 
Tou a ver que isso é um problema comum, mas o meu A6 tem outro sintoma!! quando fico mt tempo sem abrir as portas de traz, quando abro o carro, embora os pinos levantem de todas as portas as de tras ficam coladas, mas com um leve soco sobre a masaneta abre logo ;) !! Esta é uma dica ;)
 
Back
Top