Apoios motor

boas a todos,

O meu A4 está precisar que lhe mude os apoios de motor. aproveito e mudo todos :).
Surgui-me uma duvida, que marca de apoios posso colocar para nao ter problemas com vibraçoes?
Tenho orçamentos da Meyle, Topran e Febi Bilstein, o k será melhor?
O meu carro e um A4 b5 1.9 tdi 110cv.

Cumprimentos
 
Eu tenho dos mais baratos que encontrei no ebay e sem problemas de vibrações.
Ao comprares, só tens de ter em atenção a escolher o do lado condutor, é hidráulico.
 
Boas.
Acho que são os dois hidraulicos!!
Mas sao diferentes, pois o do lado do condutor tem dimensoes ligeiramente diferentes do outro e tem tambem uma ficha ligada onde podera acusar algum erro detectavel com o Vag.
 
Boas.
Acho que são os dois hidraulicos!!
Mas sao diferentes, pois o do lado do condutor tem dimensoes ligeiramente diferentes do outro e tem tambem uma ficha ligada onde podera acusar algum erro detectavel com o Vag.

Apenas num deles se detecta problemas via VAG? Mas há mais do que um hidraulico certo?

Se calhar tambem preciso de uns apoios novos nesse caso ...
 
São os dois hidraulicos. Mas só o esquerdo (lado condutor) é que tem a ficha e podera acusar erros.
Como estou proximo da proxima revisao, e ja vi umas pingas de oleo hidraulico no chao, vou aproveitar e meter os dois. Ja fui ver preços e consigo com um desconto arranjar o esquerdo por +- 65 e o outro por +- 50 ambos da bilstein. Preço razoavel acho eu, na Audi ficavam os dois por +- 270€. Preços ja com IVA.
 
São os dois hidraulicos. Mas só o esquerdo (lado condutor) é que tem a ficha e podera acusar erros.
Como estou proximo da proxima revisao, e ja vi umas pingas de oleo hidraulico no chao, vou aproveitar e meter os dois. Ja fui ver preços e consigo com um desconto arranjar o esquerdo por +- 65 e o outro por +- 50 ambos da bilstein. Preço razoavel acho eu, na Audi ficavam os dois por +- 270€. Preços ja com IVA.

Vê primeiro se o óleo que te apareçe não é da direcção assistida, os apoios quando começam a "verter" é uma massa preta e eu nunca os vi pingar para o chão.
 
no caso da minha a4 esse que tem a ficha electrónica começou a ficar todo babado porém a fuga deve ter vedado que nunca mais tive problemas.
 
Da direção não é! Ta a nivel. Inicialmente ate pensei que fosse G12, mas como é mais espesso fiquei na duvida. E foi mesmo na audi que me confirmaram que era dos apoios. Mas 100 % certeza so quando meter maos à obra.
 
O oleo de direção tem a cor diferente do oleo dos apoios.

E no meu já tive um a pingar um oleo de cor vermelha.

O oleo de direção é meio esverdeado
 
no meu nao verte nada, simplesmente e muito bruto a parar e o motor se o abanar-mos com a mao mexe facilmente.

ninguem tem feedback de apoios para colocar?
 
no meu nao verte nada, simplesmente e muito bruto a parar e o motor se o abanar-mos com a mao mexe facilmente.

ninguem tem feedback de apoios para colocar?


Todos os apoios do motor da concorrência, mesmo sendo as FEBI Bilstein, são made in China. A FEBI ainda tenta enganar o povo ao meter "Germany" nas suas peças, mas a verdade é que se tratam de peças chinesas postos com a sua marca, sendo a marca a única coisa alemã (outsourcing, tal como faz a Bosch, etc). A diferença de qualidade para umas OEM é significante, no entanto o preço também (não se está só a pagar a marca como normalmente se diz).

Por experiência pessoal, os FEBI têm sido bons para o preço que são. Tudo o resto é de desconfiar.... é claro que estou a falar só sobre os apoios do motor, pois com outros tipos de peças, a história pode ser outra, encontrando-se material da mesma qualidade ou até superior ao de origem em determinadas peças. A nível de concorrência, tenta sempre trabalhar com marcas como a Febi e Meyle.
 
Boa tarde Pessoal,

já vi que nao sou o único a procura dos apoios de motor, ja agora onde posso arranjar os apoios que mencionam mais acima?
 
Numa casa de peças por exemplo... Ou manda vir da net.
Aconselho Bilstein (qualidade/preço), pois mudei na minha carrinha a pouco tempo e ficou impecável.
 
Back
Top