Apoio do Motor partido?

Boa Noite, o meu A4 tem estado com uns solavancos e barulhos estranhos, quando esta em andamento e tiro o pe do acelerador e volto acelerar nota se um solavanco e algo a bater, ao fazer marcha atras igual, nota se a manete de velocidades a mandar um solavanco, ja estive no mecanico com suspeitas de apoios do motor, o mecanico viu e disse que os do motor estavam bons que era o apoio da caixa, mudou mas esta igual com os mesmo solavancos, o que sera?

Obrigado desde já.
 
Trocas tudo. Quando um vai a vida, os outros já estão também gastos.
Apoio frontal ronda os 8€. O esquerdo hidráulico uns 140€ e o da direita 125€. Mas com o carro parado, travão de mão puxado, se fizeres pequenos arranques com o capot aberto, consegues ver qual/quais os apoios à ceder.

- - - - - - - - - -

O apoio hidráulico quando está gasto ou com problemas, consegues detectar com vagcom.
 
Trocas tudo. Quando um vai a vida, os outros já estão também gastos.
Apoio frontal ronda os 8€. O esquerdo hidráulico uns 140€ e o da direita 125€. Mas com o carro parado, travão de mão puxado, se fizeres pequenos arranques com o capot aberto, consegues ver qual/quais os apoios à ceder.

- - - - - - - - - -

O apoio hidráulico quando está gasto ou com problemas, consegues detectar com vagcom.


Testei isso agora com um amigo e realmente ve se o motor a levantar, em principio é o do lado esquerdo isto de estando de frente para o carro. é o Hidraulico esse?
 
Eu já tive problema semelhante comecei pelos da caixa depois os do motores tavam fracos lixaram-me os da caixa acabei por muda-los todos, problema resolvido.

Como madlima disse mais vale mudar tudo de uma vez.
 
Mudar todos porquê:
Se uns estão velhos e moles, ou já com folgas, vai sobcarregar/esforçar o novo. Ou seja, nunca irá durar muito tempo.

- - - - - - - - - -

É como os amortecedores. Trabalham em conjunto uns com os outros.
E nota, tanto os esquerdos com os direitos, como os da frente com os de trás. Quando não são trocados todos na mesma altura, os velhos vão esforçar mais os novos, fazendo durar menos e perdendo eficácia.

Com os apoios de motor, a história é a mesma.
 
Mudar todos porquê:
Se uns estão velhos e moles, ou já com folgas, vai sobcarregar/esforçar o novo. Ou seja, nunca irá durar muito tempo.

- - - - - - - - - -

É como os amortecedores. Trabalham em conjunto uns com os outros.
E nota, tanto os esquerdos com os direitos, como os da frente com os de trás. Quando não são trocados todos na mesma altura, os velhos vão esforçar mais os novos, fazendo durar menos e perdendo eficácia.

Com os apoios de motor, a história é a mesma.

Está tudo dito. Concordo plenamente.

Agora para colocar peças da concorrência, saber que é preciso saber o que escolher para evitar surpresas. ;)
 
De que ano é a tua A4? pode não ser ficha no apoio hidráulico (A B5 não tem por exemplo embora tenha apoio hidráulico). Mete os todos novos, embora eu não o tenha feito na altura, deveria ter (Até hoje não se queixou e ja la vão quase 5 anos)
Tenho a ideia que a minha B5 fez a mesma coisa na altura que a comprei, sei que mudei o 2 apoios do motor ao mesmo tempo, meti o da frente que nem estava-la e até hoje nunca mais se queixou
 
Boa Noite, esqueci-me de dar noticias, afinal nao era o apoio do motor nem da caixa, pelos vistos era os parafusos possivelmente de um dos apoios nao percebi bem, o mecanico disse me que um estava partido teve que fazer rosca nova e o outro estada totalmente desapertado, 30€ e esta como novo nem se sente, o unico que se sente é uma vibração estranha a partir dos 100 que pensei ser dos apoios mas pelos vistos continua, eu tenho o pneu suplente atras que é jante 15 enquanto os outros 3 sao 16, sera disso?
 
Back
Top