Aplicação para todos os audistas

Boas,

Eu sou programador informatico e como eu deve haver mais aqui no forum, a minha ideia era criar um aplicação em que todos os audistas tivessem acesso por exemplo a DIY com VAG COM, entre outros temas que pudessem ser sugeridos por outros audistas, pois nem sempre temos internet quando estamos nos nossos audis. e assim com a ajuda de todos podiamos criar uma boa base de dados onde se evitaria muitas perguntas repetidas...

Cumprimentos Audistas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
epá eu que não percebo nada disso e até tenho cabo, agradecia.
era uma ajuda imensa.
 
Pelo que percebo a intenção é criar uma aplicaçao tipo help apenas... ou seja... basicamente o forum em modo offline e mais organizado nas partes tecnicas...


pelo menos foi o k percebi do que li... ;)
 
boas as ideias era uma especie de help, so falei em aplicação pois se conseguirmos o código do vag-com podemos efectuar alterações de uma maneira mais facil.

por exemplo:

mudar o idioma, em vez de ser por codigos o utilizador escolhia a lingua e aquilo mudava tudo.

Cumprimentos audistas
 
Karls disse:
Vou ver se arranjo maneira de desassemblar isso...

és programador?

Podiamos fazer uma coisa em grande, que fosse do beneficio de todos os audistas. Com perfis de utilizadores, acessos, politicas, tudo em O.O.

Cumprimentos
 
eu de computadores nao precebo nada mas em relaçao a programaçao da audi posso dar uma ajuda
 
philze disse:
eu de computadores nao precebo nada mas em relaçao a programaçao da audi posso dar uma ajuda

O que queres dizer?


Os interessados em ajudar que se "alistem" para podermos começar a tratar do texto.


Cumprimentos
 
Vamos lá definir os requesitos:

- Desktop application... (não pagina web) que possa ser usada num qualquer PC sem ligação à internet.
- Objectivo principal é agrupar informação sobre audis, de forma a ter essa informação centralizada numa base de dados central. Basicamente cada um fazia download e corria no seu PC local no carro.

Agora... opinião pessoal:
- A aplicação fazer o que o Vag-com faz, (ex: mudar o idioma), parece-me que estamos a re-inventar a roda.
Na minha opinião, o que a aplicação deve fazer é ter a informação de ->como<- se faz, para cada versão do vag-com e para cada carro.
- Deve ter a capacidade de interpretar para o comum dos utilizadores, os erros que lá aparecem.
ex: o erro da falha dos apoios de motor, na sua descrição no vag-com nada aponta para que seja isso.
- Deve ter informação detalhada de alguma manutenção que possamos fazer pessoalmente
(com fotos de qualidade, informação detalhada de como o fazer)
- Ter informação sobre problemas comuns por cada modelo e como resolver
(com fotos de qualidade, informação detalhada de como o fazer)

Não vamos cometer o erro de começar já a bater codigo...
Vamos debater e acertar requesitos, depois discutimos design e tecnologia...
(ex: que tipo de DB usar, linguagem de programação,...)

Grande Ideia Krupel :D
 
Back
Top