aplicação de turbo....

... apesar de ser um off-topic.. como existem muitos entendidos em mecânica aqui pelo forum... será que alguém me sabe dar umas dicas sobre como aplicar um turbo de um renault 5 GTT num motor opel manta 1900.. tenho esse motor para aplicar num opel antigo...
 
bem, em primeiro lugar tens o stress dos colectores, tens de ter um colector do opel a acabar com a falange do turbo do R5...

depois, sendo esse turbo de um carro mais antigo já n tens o problema do actuador..
vais precisar das tubagens e da valvula de descarga..
talvez um intercooler..

e agora a parte complicada..
tens de aumentar a junta da cabeça para diminuir a compressão, os valores não sei pois nunca estudei bem isso..
tens de arranjar uns carburadores que injectem mais combustivel para o superior caudal de ar que vai entrar..
tens de alterar a bobine, os cabos e as velas para detonarem a nova quantidade de cosbustivel...

depois não sei como se processa a ligação do ar forçado do turbo, ao carburador... mas acho que aí também á jiga-joga...

é um inicio... a ver se ficas com umas ideias por onde começar..
eu tenho um livro em coimbra que se chama "o manual do turbo" e lá fala das várias aplicação de turbos em vários tipos de mecanicas...
tenta encontrar isso a ver se te ajuda.. ;)


força nisso, tens simplesmente o meu classico favorito e a fazer a minha mod de sonho...
a minha ideia era uma kadett C karavan de 3 portas, com mecanica manta SR1.9, diferencial autoblocante, caixa de 5 e carburadores do 2.3...

um dia hei-de conseguir!! :)
 
Neste momento tenho um motor manta 1900SR em casa, pronto a aplicar, mas gostava de lhe meter vitaminas antes de aplicar... mas serviço perfeito que ficasse com bom aspecto... o diferencial autoblocante está tb na prateleira... o carro está original e novo até ao ultimo pormenor, por isso queria um serviço bem feito...
 
eu optava por um bom carburador, bom filtro e bons colectores, para isso roncar como deve ser...
acho que não lhe aplicava turbo...

para meter turbo procura os projectos com motor de calibra turbo.. encontras toneladas de informação disso na alemanha ;)
 
Back
Top