Aplicação de Extintor em A3 8L

Ora bem pessoal, está ai o verao, e como nunca se sabe o que encontramos decidi comprar um extintor para o carro! Porque nao se sabe se um dia não será preciso, e prefiro gastar 18€ em vez de ficar sem carro! Mas como já uma vez me aconteceu, tive de apagar um pequeno incendio na mata que estava a começar e teve de ser com ramagens, por vezes uma coisa assim de 1Kg ja pode ajudar...

Depois da introdução, tambem nao ha muito a explicar, simplesmente tirar fora o extintor, arranjar 2 parafusos Autoroscantes e com uma aparafusadora colocar o suporte na mala, depois é so encaixar o extintor...
O aspecto final....


dsc06971p.jpg
 
Last edited:
excelente sitio pra o ter, e da sempre jeito, nunca se sabe o k pode acontecer e convem tar prevenido :D :wink:
 
Embora seja inestético continuo a achar que o local ideal para colocar um extintor será do lado esquerdo dos pés do pendura ... é o único local onde podes facilmente pegar nele..

O facto de teres de ir à mala pode significar segundos preciosos.

Mas de qualquer modo, aplaudo a opção ... :wink: (tenho de fazer o mesmo)
 
Muito bem! O meu tambem está na mala, mas metido numa dessas portinholas, no lado direito... (O que inda se torna mais dificil de alcançar)

Ainda tentei no porta-luvas, mas n dá :roll:
 
MoByS disse:
Muito bem! O meu tambem está na mala, mas metido numa dessas portinholas, no lado direito... (O que inda se torna mais dificil de alcançar)

Ainda tentei no porta-luvas, mas n dá :roll:

Mas para caber nessas portas laterais, o extintor tem de ser mais pekeno que o do RockyBoy... ou entao tens mais espaço que eu....

Eu tenho mais espaço do lado esquerdo do que no lado direito... mas mesmo assim, nao sei se caberá no lado eskerdo...
 
boost disse:
Embora seja inestético continuo a achar que o local ideal para colocar um extintor será do lado esquerdo dos pés do pendura ... é o único local onde podes facilmente pegar nele..

Tens razão boost mas em caso de sinistro tambem pode implicar lesoes graves na zona dos tornozelos do passageiro :x
 
hucruz disse:
Mas para caber nessas portas laterais, o extintor tem de ser mais pekeno que o do RockyBoy... ou entao tens mais espaço que eu....

é igual ao dele, tambem tenho mais espaço no lado esq, mas da maneira como está posto, se abrir a "porta" do lado direito, o extintor caí logo pra mala :wink:
 
oh my god

boa ... lol ... o extintor na mala, bem eu nao o punha aí, ainda por cima furar o banco :lol:
ha uma maneira muito melhor ... se derem-se ao dispendio de gastar so 1 coxe mais comprem um extintor na audi e é proprio para aplicar debaixo do banco do condutor no lugar das gavetas de arrumação :idea:
 
Era para o por naquelas tais gavetas laterais na mala.. Ele cabe lá que exprimentei, mas nao tinha como seguralo.. E ficar la aos tombos, ou mesmo a fazer barulho, preferi assim... Como a mala esta fechada e so se ve quando é aberta, e o furar o banco, se tirar os parafusos nao se nota pois o buraco e pequeno e o tecido tapa o pequeno buraco..
Quanto a opçao de comprar na audi, decerteza que é muito caro... E por um extintor de 1Kg 18€ é o suficiente...
Mostrei aos meus amigos e acharam bem....
Claro que tambem confesso que fica algo inestetico.... Mas, pesando tudo, foi o sitio ideal que encontrei....
So postei aqui para tambem sensibilizar o pessoal que as vezes é melhor prevenir que remediar... Nao so no nosso carro, como num outro ou mesmo para outros acidentes tais como referi em cima em pequenos incendios....
 
Boas eu tenho o meu na mala lateral do lado eskerdo do A3 e nao faz barulho nenhum. assimque fecjhas a tampa ele fica bem "apertado" e nao balança de um lado para o outro.
 
rocky o unico problema é se queres rebater os bancos para levar alguma carga de maiores dimensoes, ja nao ficas com uma superficie plana...
 
mustang disse:
rocky o unico problema é se queres rebater os bancos para levar alguma carga de maiores dimensoes, ja nao ficas com uma superficie plana...

Tira o extintor e ta o problema resolvido :wink:
 
Eu no meu Passat coloquei na parte da frente, do lado do passageiro cá no Uk:




Nunca incomodou ninguém naquele local.


Cumps, Zé.
 
PAPY disse:
é um bocado inestético, mas e um excelente local, Zé :wink:

Sem me querer alongar, olha que nao, está ali escondido e nao faz mal a ninguém mas agora na A4 está na mala!! :p
 
Back
Top