Aplicação de Extintor em A3 8L

Ora bem pessoal, está ai o verao, e como nunca se sabe o que encontramos decidi comprar um extintor para o carro! Porque nao se sabe se um dia não será preciso, e prefiro gastar 18€ em vez de ficar sem carro! Mas como já uma vez me aconteceu, tive de apagar um pequeno incendio na mata que estava a começar e teve de ser com ramagens, por vezes uma coisa assim de 1Kg ja pode ajudar...

Depois da introdução, tambem nao ha muito a explicar, simplesmente tirar fora o extintor, arranjar 2 parafusos Autoroscantes e com uma aparafusadora colocar o suporte na mala, depois é so encaixar o extintor...
O aspecto final....

dsc06971p.jpg

Last edited:
excelente sitio pra o ter, e da sempre jeito, nunca se sabe o k pode acontecer e convem tar prevenido :D :wink:

Embora seja inestético continuo a achar que o local ideal para colocar um extintor será do lado esquerdo dos pés do pendura ... é o único local onde podes facilmente pegar nele..

O facto de teres de ir à mala pode significar segundos preciosos.

Mas de qualquer modo, aplaudo a opção ... :wink: (tenho de fazer o mesmo)

Muito bem! O meu tambem está na mala, mas metido numa dessas portinholas, no lado direito... (O que inda se torna mais dificil de alcançar)

Ainda tentei no porta-luvas, mas n dá :roll:

MoByS disse:
Muito bem! O meu tambem está na mala, mas metido numa dessas portinholas, no lado direito... (O que inda se torna mais dificil de alcançar)

Ainda tentei no porta-luvas, mas n dá :roll:

Mas para caber nessas portas laterais, o extintor tem de ser mais pekeno que o do RockyBoy... ou entao tens mais espaço que eu....

Eu tenho mais espaço do lado esquerdo do que no lado direito... mas mesmo assim, nao sei se caberá no lado eskerdo...

boost disse:
Embora seja inestético continuo a achar que o local ideal para colocar um extintor será do lado esquerdo dos pés do pendura ... é o único local onde podes facilmente pegar nele..

Tens razão boost mas em caso de sinistro tambem pode implicar lesoes graves na zona dos tornozelos do passageiro :x

hucruz disse:
Mas para caber nessas portas laterais, o extintor tem de ser mais pekeno que o do RockyBoy... ou entao tens mais espaço que eu....

é igual ao dele, tambem tenho mais espaço no lado esq, mas da maneira como está posto, se abrir a "porta" do lado direito, o extintor caí logo pra mala :wink:

oh my god

boa ... lol ... o extintor na mala, bem eu nao o punha aí, ainda por cima furar o banco :lol:
ha uma maneira muito melhor ... se derem-se ao dispendio de gastar so 1 coxe mais comprem um extintor na audi e é proprio para aplicar debaixo do banco do condutor no lugar das gavetas de arrumação :idea:

Era para o por naquelas tais gavetas laterais na mala.. Ele cabe lá que exprimentei, mas nao tinha como seguralo.. E ficar la aos tombos, ou mesmo a fazer barulho, preferi assim... Como a mala esta fechada e so se ve quando é aberta, e o furar o banco, se tirar os parafusos nao se nota pois o buraco e pequeno e o tecido tapa o pequeno buraco..
Quanto a opçao de comprar na audi, decerteza que é muito caro... E por um extintor de 1Kg 18€ é o suficiente...
Mostrei aos meus amigos e acharam bem....
Claro que tambem confesso que fica algo inestetico.... Mas, pesando tudo, foi o sitio ideal que encontrei....
So postei aqui para tambem sensibilizar o pessoal que as vezes é melhor prevenir que remediar... Nao so no nosso carro, como num outro ou mesmo para outros acidentes tais como referi em cima em pequenos incendios....

Boas eu tenho o meu na mala lateral do lado eskerdo do A3 e nao faz barulho nenhum. assimque fecjhas a tampa ele fica bem "apertado" e nao balança de um lado para o outro.

rocky o unico problema é se queres rebater os bancos para levar alguma carga de maiores dimensoes, ja nao ficas com uma superficie plana...

Eu no meu Passat coloquei na parte da frente, do lado do passageiro cá no Uk:

Nunca incomodou ninguém naquele local.

Cumps, Zé.

PAPY disse:
é um bocado inestético, mas e um excelente local, Zé :wink:

Sem me querer alongar, olha que nao, está ali escondido e nao faz mal a ninguém mas agora na A4 está na mala!! :P

Back