Aos entendidos na matéria - Melhor som original Audi A4

Bem... ver se me consigo explicar...

O que pretendo é, como sempre diferente do normal... portanto, não encontro na net e preciso da vossa ajuda/compreensão...

Tenho o meu A4 b5 com um som "porreirito" mas... penso que, por causa da fonte, podia ser muito melhor...

Como está na parada, quero utiliza-lo em dias de festa para mandar som para o exterior... Ou seja! Não quero qualidade nenhuma la pra dentro... quero sim, abrir as portas da frente e a mala e ter barulho com fartura e qualidade ca para fora...

Já tenho umas colunas quaisquer a frente que penso que cheguem par ao necessário... já tenho 1 alpine V12 para essas colunas... e outro V12 mais pequeno para o sub... e bla bla bla...

Mas a questão mantem-se.. a fonte é um RNS-D e não dá uma para a caixa... :(

O que pretendia era saber o que posso fazer para melhorar a qualidade de saida da fonte sem a ter que substituir...

Pelo que entendo, existem uns processadores... mas não chego a perceber como funcionam realmente...

Eu não me importo de utilizar o RNS só para mudar de faixa e por mais alto ou mais baixo... e tudo o resto ser feito com outro aparelho... mas.. não sei se existe e se realmente é fiavel...

Outra opção seria por exemplo por um radio na mala.. e esquecer o rns nesses dias... mas depois.. não sei como faço para utilizar o rns quando ando com o carro...

Bah... não percebo sequer o que quero...LOLOLOL

Alguem me entende?!?!

LOLOL

Obrigado ;)
 
Não te fica mais barato comprar uma aparelhagem e meter a tocar ao lado do carro? (j/k) :D

A já algum tempo que não ando no mundo do car-audio, mas naquilo que sei vou deixar-te a minha opinião.

Para começar esse amplificador é fraquinho para o que queres fazer, diga-mos que de V12 só o nome, se fosse um motor era ai um 4 cilindros :lol:, por isso se queres potencia tens que trocar, o mesmo para o do sub.

As colunas e o sub dava jeito saber o que é exactamente, mas partindo do principio que são da mesma potencia/gama do V12, tens que trocar também.

Nisto tudo acho que o RNS deve ser o melhor do sistema, se sentes que não tem qualidade, na minha opinião isso é provocado pelas colunas e não pelo RNS.

Por isso o RNS fica e resto do sistema troca-se. Um processador pode não ser necessário para o que queres fazer, mas isso depende de como for composto o sistema no final... um equalizador simples pode chegar.

Os cabos de alimentação dos amps também devem precisar de um upgrade.

Espero ter baralhado mais. :D
 
Não te fica mais barato comprar uma aparelhagem e meter a tocar ao lado do carro? (j/k) :D

A já algum tempo que não ando no mundo do car-audio, mas naquilo que sei vou deixar-te a minha opinião.

Para começar esse amplificador é fraquinho para o que queres fazer, diga-mos que de V12 só o nome, se fosse um motor era ai um 4 cilindros :lol:, por isso se queres potencia tens que trocar, o mesmo para o do sub.

As colunas e o sub dava jeito saber o que é exactamente, mas partindo do principio que são da mesma potencia/gama do V12, tens que trocar também.

Nisto tudo acho que o RNS deve ser o melhor do sistema, se sentes que não tem qualidade, na minha opinião isso é provocado pelas colunas e não pelo RNS.

Por isso o RNS fica e resto do sistema troca-se. Um processador pode não ser necessário para o que queres fazer, mas isso depende de como for composto o sistema no final... um equalizador simples pode chegar.

Os cabos de alimentação dos amps também devem precisar de um upgrade.

Espero ter baralhado mais. :D


Essa foi um bocado ao lado, porque se forem os V12 old School tocam e tocam muito, nos meus 18 anos no tempo da maluqueira (SPL) tive 2 mrv 1507 classe D tocavam muito mais tarde é que passei para o SQ com um saudoso "da vinci", agora se forem dos mais recentes concordo contigo de V12 so o nome porque sao muito mauzinhos

- - - - - - - - - -

Bem... ver se me consigo explicar...

O que pretendo é, como sempre diferente do normal... portanto, não encontro na net e preciso da vossa ajuda/compreensão...

Tenho o meu A4 b5 com um som "porreirito" mas... penso que, por causa da fonte, podia ser muito melhor...

Como está na parada, quero utiliza-lo em dias de festa para mandar som para o exterior... Ou seja! Não quero qualidade nenhuma la pra dentro... quero sim, abrir as portas da frente e a mala e ter barulho com fartura e qualidade ca para fora...

Já tenho umas colunas quaisquer a frente que penso que cheguem par ao necessário... já tenho 1 alpine V12 para essas colunas... e outro V12 mais pequeno para o sub... e bla bla bla...

Mas a questão mantem-se.. a fonte é um RNS-D e não dá uma para a caixa... :(

O que pretendia era saber o que posso fazer para melhorar a qualidade de saida da fonte sem a ter que substituir...

Pelo que entendo, existem uns processadores... mas não chego a perceber como funcionam realmente...

Eu não me importo de utilizar o RNS só para mudar de faixa e por mais alto ou mais baixo... e tudo o resto ser feito com outro aparelho... mas.. não sei se existe e se realmente é fiavel...

Outra opção seria por exemplo por um radio na mala.. e esquecer o rns nesses dias... mas depois.. não sei como faço para utilizar o rns quando ando com o carro...

Bah... não percebo sequer o que quero...LOLOLOL

Alguem me entende?!?!

LOLOL

Obrigado ;)

Importa saber que amps tens especificamente, qual o sub e quais as coluna, no entanto para tirares um maximo partido dos amps e manteres o RNS precisas de um processador de som decente que te converta as saida Hi em Low e mande um sinal decente para os amps no minimo a 4v e os bons sao caros
 
Essa foi um bocado ao lado, porque se forem os V12 old School tocam e tocam muito, nos meus 18 anos no tempo da maluqueira (SPL) tive 2 mrv 1507 classe D tocavam muito mais tarde é que passei para o SQ com um saudoso "da vinci", agora se forem dos mais recentes concordo contigo de V12 so o nome porque sao muito mauzinhos

Sim, parti do principio que eram os recentes, por isso é que comentei sobre a potencia. ;)
 
O que está mal neste caso???
É mudar de imediato o RNS-D que o som de caca passa.
É o pior radio do grupo vag e todos os tempos nível de som.

Depôs, se, quiseres algo mais potente e elaborado, ai sim, segues o que te dizem.
 
O que está mal neste caso???
É mudar de imediato o RNS-D que o som de caca passa.
É o pior radio do grupo vag e todos os tempos nível de som.


Depôs, se, quiseres algo mais potente e elaborado, ai sim, segues o que te dizem.

Mas se tiver bose já não acontece pois não?
 
O que está mal neste caso???
É mudar de imediato o RNS-D que o som de caca passa.
É o pior radio do grupo vag e todos os tempos nível de som.

Depôs, se, quiseres algo mais potente e elaborado, ai sim, segues o que te dizem.

Sim é mauzinho, mas se ele quiser mesmo manter a fonte é possivel, precisa de um bom processador que faça de pré com entradas altas

Dá para fazer, mas trocar a fonte é sempre o mais facil
 
Entre gastar rios de dinheiro e montes de cifradas e afins, trocas antes o radio por um rns-e e ja fica bom.

- - - - - - - - - -

Sim é mauzinho, mas se ele quiser mesmo manter a fonte é possivel, precisa de um bom processador que faça de pré com entradas altas

Dá para fazer, mas trocar a fonte é sempre o mais facil
Entre gastar rios de dinheiro e montes de fiaradas e afins, trocas antes o radio por um rns-e e ja fica bom.
Assim gastas o mesmo ou menos, e ficas melhor servido. Um bom processador de som só por si ronda os 300€ para cima. Para que inventar?
 
Bem! Peço desculpa pelo "lag" mas não sabia responder as vossas perguntas... só agora é que tive tempo para desmontar tudo, e ver as referencias do equipamento... Para começar a montar tudo novamente...;)

Ora atão... cá vai...


Tenho estes 3 aplificadores:

2014-12-14140810_zps5c765240.jpg

2014-12-14140814_zps17d89f6a.jpg

2014-12-14141124_zpsc7875365.jpg


E estes subs:

2014-12-14141337_zpscf356874.jpg
2014-12-14141349_zpsa261833a.jpg

2014-12-14141746_zps50115833.jpg


As colunas da frente são RainBow SLC 230.25NG e estes são os cross:

2014-12-14142441_zps1ebd49c7.jpg


E este condensador:

2014-12-14141735_zps1f942942.jpg



A ideia é agarrar no Amplificador Blaupunkt e no Sub Magnat e mandar pro lixo... LOL

E com o resto fazer o que descrevi no primeiro post... mais ou menos assim:

2014-12-14191507_zps425afdcf.jpg
2014-12-14191745_zps1bed7d6a.jpg


Agora... 2 perguntas iniciais:
- o esquema da montagem, PARA O QUE EU QUERO, está bom?! (Aquelas 2 colunas ao lado do sub são umas JBL 3 vias que tenho mas esqueci-me de tirar a referencia)
- O material que tenho da para tocar minimamente (com força) mantendo o RNS-D ou é melhor comprar um processador?!


Obrigado a todos ;)
 
Muito bom o set que tens, e acertas em cheio no que tens que deitar ao lixo.
Ainda assim, continuo a achar que o radio que tens é uma porcaria.
Vais ter potencia e pouca qualidade. Mas melhora sempre com esse set.
 
a caixa das ovais é a mesma do sub?

Para que precisas das ovais?

Estão na mesma tampa, mas o sub tem uma caixa só para ele... apensar da frente da caixa ser a mesma.... Não sei se percebes... :p É como se a caixa do sub tivesse uma tampa larga que fizesse 2 abas e as colunas ficam nessas abas... percebes?!



Muito bom o set que tens, e acertas em cheio no que tens que deitar ao lixo.
Ainda assim, continuo a achar que o radio que tens é uma porcaria.
Vais ter potencia e pouca qualidade. Mas melhora sempre com esse set.

Não posso mesmo tirar o RNS de lá... se não houver forma de o aproveitar sem grande investimento terei que comprar um processador...
Achas que vale a pena?!

Eu penso que o problema maior do RNS se prende com o facto de não ter saida RCA! E para isso eu tenho um adaptador, que vai a ficha grande do RNS buscar estas saidas... não sei é se a falta de qualidade não possa resultar desse acessório... :s

Isso e a saida directa a SUB... :s

Como sugeres que faça as ligações?! (por alto)
 
Ah mesmo malta cheia de dinheiro por aqui :D os pobres compram uma aparilhagem para ouvir musica em casa outros compram um carro do xunning e metem o mesmo na garagem abrem as portas e a bagageira e enquanto tiver bateria o carro aquilo é barulho ate mais nao :D
 
Podes usar as saídas do radio e ligar em altas aos amps alpine. É assim que tenho no meu. Porem, um equalizador entre o radio e os amps é de ponderar se não atingires o objectivo depois de tudo montado. Quanto a perdas de qualidade por não teres RCA, não te preocupes muito, pois os alpine tem excelentes filtros de som. Não costumam ter grandes stresses.

- - - - - - - - - -

Ah mesmo malta cheia de dinheiro por aqui :D os pobres compram uma aparilhagem para ouvir musica em casa outros compram um carro do xunning e metem o mesmo na garagem abrem as portas e a bagageira e enquanto tiver bateria o carro aquilo é barulho ate mais nao :D
tanta inveja de não poder curtir um som em estrada... :lol:
 
Back
Top