Aos amigos da MADEIRA

Re: Ao amigos da MADEIRA

Realmente foi muito assustador... ninguém imagina o que isto é ate ver com os meus olhos....parece um filme de terror...

acordei e as imagens na tv nem parecia aqui.

mas nos vamos outra-passar isto... só hoje é que tive net e rede e telefone fixo tava tudo lixado.

os meus pêsames a todas a famílias.

:(
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Obrigado pessoal pela força isto foi mesmo mau , e tb eu kase k ia indo pelos montes a baixo com a minha b5, no momento que estava a passar naquela estada 2 min depois a estrada cedeu e foi tudo p la abaixo so sei que olhe po retrovisor e ja na vi estada, fiquei branco e com u susto do caraças e no carro ia a minha mulher e a minha filhota de 1 ano e meio mas felizmente esta tudo bem , pena foi os k nao fikaram pa contar a historia!!!
 
Last edited:
Re: Ao amigos da MADEIRA

Um forte abraço de solidariedade a todos os Madeirenses... foi realmente muito triste tudo o que aconteceu.... espero que dentro do possível tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível!

Por acaso já falei com o amigo Ruicor e felizmente com ele e os seus está tudo OK. Eu pessoalmente estava a preparar umas férias à Ilha lá para final de Abril e neste momento ficquei em standby a ver como a situação vai evoluir....

Mais uma vez força a todos e coragem!
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

bem eu nem sei o que dizer pois dias antes do sucedido tinha estado naqueles locais onde foram mais afetados,pensar que poderia ser eu e a maria estar ali (nem consigo imaginar sequer),só quero dar uma enorme força para a população da ilha da madeira
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Um forte abraço de solidariedade a todos os Madeirenses... foi realmente muito triste tudo o que aconteceu.... espero que dentro do possível tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível!

Por acaso já falei com o amigo Ruicor e felizmente com ele e os seus está tudo OK. Eu pessoalmente estava a preparar umas férias à Ilha lá para final de Abril e neste momento ficquei em standby a ver como a situação vai evoluir....

Mais uma vez força a todos e coragem!

Por favor não tenham medo de cá vir. Por essa altura já as coisas estarão mais calmas. Como diz o tio Alberto , nós vivemos principalmente do turismo e se todos fogem de cá, então é que nunca mais levantamos cabeça. Em todo o lado, em qualquer parte do mundo, corremos riscos e não é por isso que devemos ficar em casa. Venham (re) visitar a Madeira.

Por outro lado, também fiquei incrédulo quando ao ligar a TV vi aquelas imagens de lugares onde muitas vezes passei, a pé ou de carro. Sei lá quantas vezes estacionei naqueles estacionamentos que ficaram inundados, quantas vezes estive dentro da ribeira de João Gomes, em trabalho, na zona do Campo da Barca. Em princípio a minha família não foi afetada mas de certeza que quando começarmos a ver as fotos das vítimas nos jornais, haverá sempre um amigo do amigo de um primo que iremos reconhecer, ou simplesmente reconhecer alguém que tenha andado comigo na escola, pois tinha alguns colegas que viviam nas zonas mais afetadas.
Acho que, pela quantidade de chuva que caíu na Madeira, era previsível tal situação, não pelo tão falado estrangulamento das ribeiras mas pelas características orográficas da ilha, uma vez que o maior número de vítimas ocorreu nas zonas altas do Funchal devido a deslizamentos de terras em cima de muitas casas. Mas isto é só a minha opinião, se calhar melhor do que a de alguns que vêm dar a sua para a TV, muitas vezes nem conhecendo bem a ilha.

Um abraço e obrigado por lerem o meu desabafo.
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Não se trata do medo de ir aí muito pelo contrário, apenas para quem vai fazer férias acaba por se deitar dinheiro fora pois não poderemos contemplar a total beleza da ilha

fiquei a saber que a minha ida ai no proximo fim de semana foi realmente cancelada e mesmo pelos motivos que descrevi acimas mas certamente haverá outras oportunidades..

Deixar isto tudo passar e voltarem voçês tb á normalidade e voltamos á carga ;)

Como disse a mim tb custa ver as imagens de locais que conheço "bem" ainda hoje fiquei a olhar estático para a TV ao ver as imagens de helicoptero da baía do Funchal S: :S :s :s

Mais uma vez força para todos amigos.. a minha ajuda ira aí ter certamente ;)
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Para um "cubano" que se encontra a viver nesta ilha à um ano é realmante muito triste ver zonas tão belas, tão destruídas. o mais dificil é confortar os que perderam algo ou alguém.
tal como outros fiquei também retido mais a minha bichinha (b6) na Ribeira Brava. por pouco não ficava debaixo daquela lama. eu trabalho no modelo daquela cidade e foi um pandemónio... por algo que não sei explicar pouco antes tirei a carrinha do parque e trouxe-a para junto do Mata (para quem conhece), já não consegui voltar ao modelo - tudo se desmoronou --- dassss....


ainda assim, duas colegas sem casa, outra viu o pai a ir pela ribeira abaixo

enfim

vamos recuperar isto!!!!

um abraço para todos
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Boas pessoal.
O pessoal anda trabalhar forte e feio para as coisas voltarem ao normal o mais rapidamente possível.
O Presidente do Governo Regional quer realizar a festa da flor já em Abril e como devem saber esta acontece mesmo na baixa do Funchal.
Quero deixar aqui bem patente que apesar de realmente existirem bastantes danos, a parte hoteleira está a funcionar perfeitamente e a grande maioria dos acessos principais estão em condições.
Isto para salientar que está tudo a ser feito para pôr a Madeira bonita como sempre foi e prevejo que, num espaço curto de tempo, todos vocês possam vir cá e apreciar tudo o que há para ver novamente.
Abraço da Madeira.
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

ontem ao ver a capa do jornal de noticias tava lá um A3 8L todo destruido e embora a imagem nao fosse a melhor parecia ter o autocolante audipt :S

alguem sabe se era daqui ou devo ter visto mal??
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Realmente e apesar dos valentes estragos, deu para ver o grau de mobilização para que se regresse ao normal... eu pessoalmente ainda não decidi o que fazer, mas em parte começo a pensar que seria quase meu dever, e se calhar de todos os portugueses tentar ao máximo fazer férias ou dar um salto à Madeira durante este ano emem vez de ir para outras paragens, pois seria uma forma indirecta de ajudar toda a economia local... fica a ideia!

Rui... vai-nos pondo a par dos desenvolvimentos!!! ;)
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

ontem ao ver a capa do jornal de noticias tava lá um A3 8L todo destruido e embora a imagem nao fosse a melhor parecia ter o autocolante audipt :S

alguem sabe se era daqui ou devo ter visto mal??

Boas...
A capa era esta?
Eu ja tentei melhorar a capa para perceber se realmente existe ou não autocolante....
E mesmo assim não consigo perceber...
Vamos aguardar...
ng1258495.jpg

Força Madeira....
Nós estamos convosco...
8)
 
Re: Ao amigos da MADEIRA

Um grande abraço e que tudo volte depressa à normalidade

Força Madeira
 
Back
Top