Aos 160 km/h, acabou o carro

Olá a todos, grandes noticias companheiros. Como andava com a minha caixa de velocidades nas lonas e tinha que a trocar, surgiu agora a oportunidade e qual não é o meu espanto o problema da máquina era mesmo a caixa, nem maf nem tubos nem válvulas troquei de caixa e voilá, parece uma bala, justificação a caixa que se encontrava na viatura não era a indicada, talvez a de um 110.
Seja como for o que interessa é que ficou resolvido e os 160 ficam para trás num estantinho......hehehehehe.

Grande abraço e obrigado pela ajuda.
 
Mas foi o mecânico que te disse que a caixa não era a indicada? Ou foi suposição tua

Abraç0!

Vamos ver se nos entendemos, fui eu que troquei a caixa (em 2ª mão de um 90 cv) não me auto denomino de mecânico ainda, mas hei-de chegar lá, fiz o serviço com outro mecânico ao lado que sabia de toda esta história, é meu colega de trabalho, e essa é a conclusão a que chegamos, ou isso ou a minha caixa tava marada há anos, visto que nunca passou dos 160 km/h, o motor esgotava , ou seja ia ao corte e o carro não andava mais, visto isto e como as caixas de um 90 é muito idêntica a um 110, pressupomos que seria disso, fiz-me entender agora???
Seja como for pensei que ia resolver um problema e resolvi 2, diga-se de passagem que é uma excelente noticia pois estava a ficar sem soluções, quando troquei a caixa nunca pensei que iria resolver isto, assim matei 2 coelhos de uma cajadada só.

Grande abraço.
 
Para esgotar a 5ª a 160km/h então devias era ter uma caixa com a relação de um gasolinas(1.6 por exemplo). E isso é muito estranho.
 
Para esgotar a 5ª a 160km/h então devias era ter uma caixa com a relação de um gasolinas(1.6 por exemplo). E isso é muito estranho.
Pois relações curtas e mesmo assim acho muito estranho 160 em 5ª a esgotar????
De qualquer das formas fico feliz quando os problemas se resolvem, mas se chegares á conclusão que o problema era outro não te esqueças de comunicar ao pessoal pois esse problema pode calhar a um de nós.
 
Vamos ver se nos entendemos, fui eu que troquei a caixa (em 2ª mão de um 90 cv) não me auto denomino de mecânico ainda, mas hei-de chegar lá, fiz o serviço com outro mecânico ao lado que sabia de toda esta história, é meu colega de trabalho, e essa é a conclusão a que chegamos, ou isso ou a minha caixa tava marada há anos, visto que nunca passou dos 160 km/h, o motor esgotava , ou seja ia ao corte e o carro não andava mais, visto isto e como as caixas de um 90 é muito idêntica a um 110, pressupomos que seria disso, fiz-me entender agora???
Seja como for pensei que ia resolver um problema e resolvi 2, diga-se de passagem que é uma excelente noticia pois estava a ficar sem soluções, quando troquei a caixa nunca pensei que iria resolver isto, assim matei 2 coelhos de uma cajadada só.

Grande abraço.

Acho melhor que te acalmes, porque tou aqui só para te tentar ajudar!
Não tou a duvidar se és bom ou mau mecânico! Nem muito menos sabia que eras tu que tavas a mexer no carro!

Abraç0 e continuação de boa sorte..
 
Caros amigos estamos aqui é pra nos ajudar-mos uns aos outros quanto mais não seja ao divulgarmos as nossas experiências.
Peço desde já desculpa ao matrix825, se este entendeu que eu tava chateado, nem por sombras caro amigo o facto de eu "dizer", (vamos ver se nos entendemos), era só e só pra acabarmos com as dúvidas, e até esta suposição de ser uma caixa de um carro a gasolina pode ser mesmo a mais válida pois 2000 e tal rotações fazem diferença.
Pois é companheiros o facto de comprarmos um carro em 2ª mão sem sabermos de onde vem, tem destas coisas, infelizmente lembrei-me um pouco tarde de marrar neste assunto e nunca tal solução me tinha sequer passado pela cabeça nem a mim nem a nenhum dos meus colegas.
Quanto ao facto de não saberem que era eu que trabalhava no meu carro a culpa também é minha por não ter deixado isto explicito.
E caros amigos quem me dera considerar-me mecânico, quanto mais bom ou mau, hei-de chegar lá, e todos os dias se aprendem coisas novas, mas isto demora e nunca sabemos tudo.
E sim o problema foi de facto resolvido conforme descrito anteriormente, estranho ou não, é só aldrabões neste mundo, e nunca mais daria com o gato. Como acabei de dizer todos os dias se aprende e nunca tinha ouvido semelhante situação mas lá está decerto um dia esta experiência vai dar solução a um problema de alguèm.

Grande abraço e mt obrigado a todos, este forum é mesmo do Best.
No que eu puder ajudar já sabem......mandem sempre.
 
Sem querer estar a martelar no assunto vê se tiras a limpo pela refª da caixa já agora o pessoal ficava mais sossegado pois assim eu pelo menos fico sempre a pensar no assunto, quanto ao seres tu a mexer no carro força, quem-me dera a mim ter espaço para poder começar a aprender alguma coisa nomeadamente contigo pois já não é qualquer um que troca uma caixa de velocidades, eu dantes ainda fazia a revisão e trocava umas pastilhas ou outras coisas pequenas mas o meu problema é mesmo a falta de condições, espaço e tempo.
 
Felizmente e finalmente trabalho no que gosto, mas também não tenho grande espaço nem condições por essa razão é k o serviço foi feito com um colega ao lado pois foi feito na oficina particular dele, e vou tentar descobrir isso mesmo pela ref.

No que puder ajudar tá á vontade, aquele abraço.
 
Ainda bem que resolveste o teu problema!
Neste caso era uma coisa impensável, mas por um acaso conseguiste resolver!
E força nessa tua vontade de seres um bom mecânico!
 
Back
Top