Ao travar o volante treme !!!

Bom Dia a Todos, Mais uma vez preciso de ajuda para colocar aqui umas ideias em ordem!!!

cá vai!!

coloquei discos novos á frente, da marca Brembo e os seus respectivos calços, isto no fim de Julho,
antes de ir de férias, posso dizer que estes discos já fizeram mais de 4000 a 5000 Km, coisa que no inicio não notei nada, ou seja estava tudo impecável.

Agora tenho andado a sentir, que quando travo o carro, ou seja o volante treme e vê-se prefeitamente,
basta olhar para o volante, mas isto acontece quando travo suavemente e essa travagem se mantem por algum tempo.

Se travo, com força, o volante não treme.

Já fui á casa onde comprei todo o material, e o que me disseram foi que 90% dos casos o problema não é dos discos, mas vem de outro problema qualquer!!!

Será!!!

Disseram-me que poderia ser um simples peso da jante, ou um cinobloco, que faz criar esta vibração no volante quando se trava mais suavemente, sendo que essa travagem se prolonga por mais algum tempo,pois, porque se travo com força e tiro o pá o volante não treme !!!!

obrigado pela ajuda que possam dar.
 
discos empinados?
nunca ouvi tal coisa mas sabe se la :)
aconteceu algo semelhante com o meu pai, pensava que era pneus mas não, pensava que que era direcção mas tb não. ate que levou os discos a um torneiro e ele ficou impac, os discos eram novos 1 semana de uso nem isso.
 
discos empinados?
nunca ouvi tal coisa mas sabe se la :)
aconteceu algo semelhante com o meu pai, pensava que era pneus mas não, pensava que que era direcção mas tb não. ate que levou os discos a um torneiro e ele ficou impac, os discos eram novos 1 semana de uso nem isso.
Ja tive um carro com esse mesmo porblema Eu travava e o Voléante tremia Que sei la era os discos empenados
 
pois.. o pessoal passa com os carro na agua qd os discos estão em brasa e normal..
ou então fizeste alguma viagem e lavaste logo a seguir o carro e o suficiente para isso acontecer...
 
Nem mais, esta será mesmo a causa mais provável


Abraço.

Boas Pessoal, mas isso é impossivel, pois é das coisas com que tenho mais cuidado.

Ainda hoje fiz uma viagem de alguns km, na qual pude experimentar algumas das situações, e o que digo, é:

o mais provavel é não ser dos discos, pois se travo com mais força e a travar a fundo (como costumamos dizer), não treme, nem um milimetro.

Se deixo o pé sobre o travão e ele vai travando super suave, no inicio não acontece nada, ou seja, tudo normal, passado uns instantes lá vem a tremedeira.


mas isto será o quê!!!

-cinoblocos!!
-jantes empenadas!!!
-má calibração!!!
-amortecedores!!!

"Já fui á casa onde comprei todo o material, e o que me disseram foi que 90% dos casos o problema não é dos discos, mas vem de outro problema qualquer!!!"

O carro é um A3 8L 1.9 tdi 130cv.

Abraço.
 
Last edited:
Nem devia dar opinião, porque já todos disseram que era dos discos...

Só que não é... o problema é do carro, só vais resolver esse problema em definitivo quando abrires a carteira e colocares discos de qualidade e ranhurados/perfurados para haver dissipação de calor, podes tornar a pôr outros Brembo novos, mandar rectificar, que o problema vai voltar.
 
Nem devia dar opinião, porque já todos disseram que era dos discos...

Só que não é... o problema é do carro, só vais resolver esse problema em definitivo quando abrires a carteira e colocares discos de qualidade e ranhurados/perfurados para haver dissipação de calor, podes tornar a pôr outros Brembo novos, mandar rectificar, que o problema vai voltar.
ora esta tudo dito, tive o mesmo problema num BMW que tive, os discos empenaram com o calor de uma viagem que fiz de 400km sempre a dar lenha..
abri os cordões a bolsa, passado duas semanas repeti o trajecto e nunca mais se queixou..
 
Oh lambuças... entao diz me o que se passa no meu caso?!

meti novos discos brembo na frente (perfurados e ventilados) pastilhas ferodo racing ds2500...

ao inicio ate tava fixe... agora ja começa a fazer o mesmo que a este jovem!! em travagem mais brusca.. trava... em travagem mais soft, o volante treme mas treme bem!!!

Que me dizes?!?!

Peço desculpa por tar a usar o topico!!


Nem devia dar opinião, porque já todos disseram que era dos discos...

Só que não é... o problema é do carro, só vais resolver esse problema em definitivo quando abrires a carteira e colocares discos de qualidade e ranhurados/perfurados para haver dissipação de calor, podes tornar a pôr outros Brembo novos, mandar rectificar, que o problema vai voltar.
 
Oh lambuças... entao diz me o que se passa no meu caso?!

meti novos discos brembo na frente (perfurados e ventilados) pastilhas ferodo racing ds2500...

ao inicio ate tava fixe... agora ja começa a fazer o mesmo que a este jovem!! em travagem mais brusca.. trava... em travagem mais soft, o volante treme mas treme bem!!!

Que me dizes?!?!

Peço desculpa por tar a usar o topico!!


Oh_come_por_três... :D estava a dar a opinião para um 8 L, que é raro não ter este tipo de problema crónico, no teu caso sendo um 8 P, não há muitos casos de empenos de discos, poderá passar pelo jogo de pastilhas não ser o mais indicado para o aço dos discos... ;)
 
Não sei se poderá ajudar mas um colega meu com um Golf 4 tdi teve um problema parecido com o tremer quando travava ao de leve e era um problema no ABS do qual teve de trocar uma peça penso que foi um modulo ou algo pareciso que não estava a fazer bem a leitura, já não me lembro ao certo o que era, mas foi um problema ligado ao ABS.

Cumps
 
Back
Top