Seat Ao pegar deita bastante fumo branco

Boa tarde.
Se fosse possível gostaria que me dessem a vossa opinião.
A minha esposa tem um Seat Ibiza 1.9 diesel normal (sem turbo) 1994.
A uns tempos atrás ( +- 2 anos ) começou-me a saluçar. Meti bicos injectores novos, troquei os tubos de gasóleo...mas ficou sempre salucar um bocadinho.
Agora começou a deitar-me muito fumo branco. Não é sempre, mas é a miúdo, ao ligar o carro.
Andei a pesquisar e viu que poderá ser: injectores ou os segmentos
Segmentos não devera ser porque não é sempre que sai fumo branco.
Qual é a vossa ideia?
Sabem em quanto me poderá ficar a reparação?
Se forem os injectores (são injectores normais) compensa mandar arranjar ou comprar uns novos? em quanto me fica em ambos os casos?

Não faz fumo branco sempre
 
Boas Alma,
Antes de começares a investir euros, verifica a resistencia das velas de incandescencia (uma por uma) , se chega corrente aos "cachimbos" das velas, ou mesmo se o relais do temporisador de resistência está a atracar....
 
Boas. Antes do Ibiza tinha um Golf MKIII 1.9D, nos dias mais frios pegava bem, mas soluçava e fazia fumo branco, no meu caso foi velas de incandescência que estavam no lixo. No sei se o seu carro tem, mas o meu tinha um "acelerador" de mão do lado esquerdo, que liga à bomba injectora através de um cabo, faz apenas com que entre mais gasóleo ao pegar e aumenta o relantim. Caso tenha esse "acelerador" puxe para ver se deixa fumo ou se soluça. Se acontecer, então poderá ser injectores. Refere que os mesmos são novos, quem os colocou calibrou os mesmos? Tenho um colega com um 1.9d que faz exactamente o mesmo. Penso que isso já é crónico..lol o que ele fez foi apenas foi através da bomba injectora, dar mais gasóleo, aparentemente resultou, vamos lá ver agora quando chegar o inverno.
 
Back
Top